Estamos chegando ao fim do primeiro mês da MLB em 2011. Sim meus caros, o tempo voa! Nesta semana, um jogador em especial chamou todos os holofotes para si, após uma noite de gala regada ao que de melhor o beisebol pode oferecer: homeruns e RBIs. Vejamos quem foram “Os Caras” e “Os Malas” desta vez (de 22 a 28 de abril):

Ben Zobrist: O segunda base/ shortstop/ outfielder/ cozinheiro dos Rays foi disparado o melhor rebatedor da semana. Detalhe que ele só conseguiu esse título graças a sua atuação em um único dia (também conhecido como ontem). Por conta de uma chuva no dia 26, Rays e o Minnesota Twins jogaram duas vezes dia 28. Logo no primeiro jogo, Zobrist mostrou que não estava para brincadeira, conseguindo 4 rebatidas (sendo um homerun), roubando uma base, anotando 2 corridas e coletando 8 RBIs!!! Na segunda partida, Ben quis ser humilde e poupou os Twins, conseguindo apenas 3 rebatidas (um homerun, again), 3 corridas e só duas corridas impulsionadas. No total da semana, esteve 11-de-27 (com direito a 3 duplas, uma tripla, 4 homeruns, 2 quintuplas), anotou 8 corridas e impulsionou 18! Que cara mais desagradável…
Tommy Hanson: A “menina dos olhos” da rotação dos Braves deixou os tiozões para trás nessa semana. E fez isso dominando os times da West Coast. Foram dois starts na semana. No primeiro, encarou os Giants e deixou a equipe de San Francisco pequena (ok, péssima piada). Foram 7 entradas e apenas uma corrida sofrida. No segundo, pegou o time dos Padres e fez eles rezarem para o jogo acabar logo (ok, essa também foi fraca), com 7 entradas, nenhuma corrida cedida e 10 strikeouts. Somando tudo, foram 14 entradas, apenas 7 rebatidas que geraram uma única corrida. 17 strikeouts para apenas 2 walks. E mais dois W’s nas estatísticas do sujeito.

Raul Ibanez: Esse sim é um cara humilde! Zobrist deveria aprender com ele como se joga. Pra que querer rebater e impulsionar corridas? É muito mais divertido ser eliminado e prejudicar o time! Foi exatamente isso que o titio e outfielder dos Phillies fez essa semana. Não conseguiu uma mísera rebatida em 16 at-bats. Para colaborar ainda mais, sofreu 5 strikeouts. Mas acalme-se torcida da Philadelphia! Raulzito conseguiu um walk! Sim meus amigos, um incrível walk, que posteriormente não gerou nenhuma corrida! Isso sim é um jogador de classe!
Ryan Dempster: Semana de Cy Young para o starter dos Cubs. Dempster começou inspirado em seu primeiro start: 7 corridas em 5.2 entradas foram boas, mas nada comparadas ao que viria mais tarde. Em seu segundo jogo na semana, conseguiu a façanha de ceder novamente 7 corridas… em apenas um terço de entrada (o popular 0.1 IP)! No acumulado geral, foram 6 entradas sofrendo 13 rebatidas (4 homeruns), cedendo 7 walks e acertando a bola em um adversário que culminaram nas 14 corridas. Parabéns Dempster, são poucos os que conseguem ter desempenhos tão espetaculares. Você já pode bater no peito e dizer com orgulho “eu sou um mala do BDB”!