Zambrano na Disqualified List

Carlos Zambrano na desqualified list

No jogo do último dia 12, diante do Atlanta Braves, Carlos Zambrano aprontou mais uma das suas. Após ceder cinco home runs, maior marca de sua carreira numa única partida, o pitcher dos Cubs mandou dois arremessos seguidos bem próximos ao corpo de Chipper Jones, terceira base dos Braves. Tais ações levaram o umpire da partida, Tim Timmons, a ejetar “Big Z”. Até aí, nada de anormal estava acontecendo (Zambrano ser ejetado chega a ser pleonasmo). Saiu de campo sem sequer discutir a decisão de Timmons. Porém, nos vestiários é que algo inesperado aconteceu.



Segundo o técnico Mike Quade, Zambrano entrou no clubhouse, pegou tudo o que tinha em seu armário e saiu dizendo que estava se aposentando. Quade ainda completou: “não sei o que fazer sobre isso. Tem um jogo acontecendo e tenho que cuidar de 24 caras, então não tive tempo de falar com ele. Mas se venho aqui e vejo um armário vazio, acredito que ele decidiu dar um basta”.

A atitude do arremessador surpreendeu também aos seus colegas de clube. Aramis Ramirez, terceira base e companheiro de Zambrano desde 2003, revelou “nunca vi alguém pegar suas coisas, sair e se aposentar. Jogadores não fazem isso”. Porém, afirmou que “ele não é um cara mau. Apenas não sabe controlar suas emoções de vez em quando”.

Neste sábado (13), Zambrano foi colocado na Disqualified List. Isso significa que ele não realizará nenhuma atividade com os Cubs durante 30 dias e não receberá nenhuma quantia em dinheiro. No mesmo período, a MLB e a MLB Players Association analisarão o ocorrido e discutirão as possíveis consequências.
O general manager da franquia, Jim Hendry, demonstrou seu descontentamento com o jogador: “suas ações na noite passada são totalmente intoleráveis”. E completou: “seguindo a hierarquia da MLB, esta foi a pena mais rigorosa que pudemos adotar sem causar uma demissão”.

O futuro de Big Z permanece incerto. Porém, parece bastante claro que ele não voltará a arremessar pelos Cubs.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *