Weaver domina; Burnett afunda navio dos Piratas

Parece que está virando modinha. Depois do perfect game do Humber na última semana, outro pitcher conseguiu arremessar um jogo completo sem ceder rebatidas. Mas nem tudo foi um mar de rosas para os arremessadores. Vejamos quem foram os melhores e os piores da semana (de 28 de abril a 4 de maio):





Jered Weaver

Jered Weaver: O Salsicha aproveitou a má fase dos Twins e tirou uma casquinha. Aliás, aproveitou tão bem que entrou na história. Weaver lançou um no-hitter no Angel Stadium, feito que a torcida de LA não via em loco desde 1990. Nas 9 entradas de trabalho, foram 9 strikeouts e apenas um walk cedido. Em um dos strikeouts, o catcher deixou a bola passar e o rebatedor chegou à primeira base. No total, foram apenas 2 bases para o time de Minnesota. Bom trabalho, senhor Weaver.




Brandon Morrow

Brandon Morrow: O starter dos Blue Jays pode não ter conseguido um feito como o de Weaver, mas sua semana não poderia passar em branco. Em seu primeiro start, Morrow segurou os Mariners por 6 entradas sem ceder corridas e conseguiu 9 strikeouts. Já a segunda partida foi ainda melhor: um complete game shutout pra cima dos Angels, cedendo apenas 3 rebatidas. No total, foram 15 entradas, 17 strikeouts, nenhum walk, nenhuma corrida e duas vitórias na conta. Será que esse é o ano da eterna promessa finalmente virar realidade?




Carlos Ruiz

Carlos Ruiz: O catcher dos Phillies não é uma das grandes estrelas da liga. Aliás, está longe disso. Mas não se pode negar que quando seu time mais precisa, Ruiz não treme nas bases. E essa semana foi mais uma prova de sua importância. Em 5 jogos que participou, esteve 9-de-20, com 2 duplas e 3 home runs. Impulsionou 13 corridas, 5 das quais quando seu time estava com 2 eliminados.











AJ Burnett

AJ Burnett: Vida de pitcher da MLB é difícil. Há dias em que você domina o adversário e sai da partida coberto de glórias. Em outros, você vai mal e é vaiado pela sua própria torcida. Ou ainda, você se chama AJ Burnett. O arremessador parece estar numa má fase que não acaba nunca.
Após uma lesão no olho no começo da temporada, Allan James fez duas boas partidas pelos Pirates. Mas, essa semana a situação mudou completamente. Enfrentando os Cardinals, Burnett cedeu 12 rebatidas, 1 walk e atingiu um rebatedor adversário em apenas 2.2 entradas. O resultado disso foram as 12 corridas creditadas em sua conta, pior marca da carreira num único jogo.




Chone Figgins

Chone Figgins: Figgins tem sido uma espécie de Burnett dentre os rebatedores. Após duas temporadas pífias em Seattle, 2012 começou bem e parecia que uma volta por cima aconteceria. Mera ilusão. A semana até começou bem para Figgins, que bateu um home run. O problema é que essa foi toda a produção da semana. O outfielder esteve 1-de-23, com 7 strikeouts sofridos e nenhum walk gerado. Sua average despencou para míseros .189. E quando você é o leadoff do time e não chega em base durante uma semana inteira, é porque algo está errado. Bem errado.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *