Verlander surpreende e leva MVP

Justin Verlander MVP

Nesta segunda-feira, o prêmio de jogador mais valioso da American League foi divulgado. Depois de muita expectativa criada pelo desempenho de Justin Verlander e a velha discussão se um pitcher deve ou não competir com rebatedores que jogam todo o dia, os eleitores demonstraram que o fato de um arremessador participar de apenas um quinto das partidas da equipe não impede que ele seja importante para o resultado final de uma temporada.

O ace do Detroit Tigers terminou com a Triple Crown da Liga Americana, com ERA de 2.40, 24 vitórias e 250 strikeouts. Porém, mais do que números e estatísticas, Verlander foi um verdadeiro líder no time. Em certo momento da temporada, ver o arremessador no montinho era sinônimo de vitória para os Tigers, sendo, sem dúvida, peça fundamental para que a franquia vencesse a divisão central.


Verlander recebeu 13 dos possíveis 28 votos para a primeira colocação na premiação, além de 3 votos para 2º e 3 para 3º, totalizando 280 pontos. O outfielder Jacoby Ellsbury, do Boston Red Sox, terminou na segunda colocação com 4 votos para ser o vencedor e 242 pontos. Jose Bautista, outfielder do Toronto Blue Jays, recebeu 5 votos para melhor jogador, mas terminou com apenas 231 pontos na terceira posição.

Com a vitória, o jogador dos Tigers foi o primeiro pitcher a ser eleito MVP desde Dennis Eckersley, closer do Oakland Athletics em 1992. Foi ainda o primeiro atleta da franquia a ganhar o prêmio desde 1984, quando Willie Hernandez, também arremessador, recebeu a honra.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


1 Comentário

  • Uau

    Apesar do incrível desempenho, não achei q ele fosse ganhar.
    é mesmo raro um pitcher ganhar o prêmio. Mas merecido tbm.

    Parabéns mais um vez ao Verlander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *