
E as premiações continuam sendo distribuídas na MLB. Dessa vez, foi divulgado o vencedor do prêmio Cy Young da American League, dado ao pitcher de melhor desempenho da liga em 2011. Como já se esperava, o vencedor foi o ace dos Tigers.
Justin Verlander levou o título de maneira unanime, recebendo os 28 votos para primeiro lugar. O starter de Detroit terminou a temporada com a “triple crown”, ao liderar a AL em vitórias (24), strikeouts (250) e ERA (2.40). Verlander ainda liderou a liga em entradas arremessadas (251), WHIP (0.92) e AVG contra (.192). Para coroar suas performances, o pitcher ainda arremessou um no-hitter em 7 de maio, contra os Blue Jays. O arremessador foi o primeiro a receber a honra jogando pelos Tigers desde 1969, quando Denny McLain foi eleito.
Jered Weaver, dos Angels, terminou foi o vice da premiação, com 17 votos para a segunda colocação. James Shields, do Tampa Bay Rays, e CC Sabathia, ace dos Yankees, terminaram com 5 votos cada para o segundo lugar.
o Prêmio pro cara foi bem merecido.
Bem difícil ganhar por unanimidade. Sendo o ultimo o Johan Santana do Minnesota em 2004 e 2006.
Acho q houve apenas uns 13 pitches que conseguiram o prêmio por votação unânime.
Parabens ao Verlander
Pois é Sayuri, o prêmio pro Verlander foi merecidíssimo. E, até então, só 13 diferentes que conseguiram a unanimidade (14 agora com o Verlander).
Obrigado pela visita!
É… não contei com o Verland. hahaha