Mais um final de semana passou e os playoffs da MLB continuam em pleno vapor. As finais das ligas começaram e agora as equipes estão a um passo da tão sonhada World Series. Detroit e Texas lutam para vencer a AL. Milwaukee e Saint Louis batalham na NL. Vamos ao compacto das partidas deste fim de semana.
ALCS: DETROIT TIGERS x TEXAS RANGERS (TEX lidera a série 1-0)
-Jogo 1: DET 2×3 TEX
Com a vantagem de jogar em casa, os Rangers entraram em campo com a difícil missão de bater o pitcher mais quente da liga nessa temporada: Justin Verlander. Porém, com o ataque que Texas tem, tudo pode acontecer. Na segunda entrada, a equipe da casa conseguiu anotar duas corridas. No quarto inning, um home run de Nelson Cruz aumentou ainda mais a vantagem texana. A chuva apareceu duas vezes, interrompeu o jogo na quinta entrada e mandou Verlander para o chuveiro mais cedo. Do outro lado, CJ Wilson demonstrava problemas de controle, mas conseguia segurar a lineup dos Tigers. Após a primeira chuva, entretanto, rebatidas duplas, walks e um wild pitch complicaram a vida do starter, que cedeu duas corridas e deixou a partida após 4.2 entradas arremessadas e bases lotadas, por culpa de uma nova chuva. No recomeço do jogo, Mike Gonzalez conseguiu escapar da encrenca e manter os Rangers à frente no placar. Ambos os bullpens tiveram excelentes desempenhos e a vitória suada ficou em Texas, após 5 horas de confronto.
Peça chave: Bullpen dos Rangers (4.1 IP – 1H – 0R – 1BB – 8K).
OBS: o Jogo 2, agendado para domingo, foi cancelado em virtude de chuvas e ocorrerá nesta segunda-feira.
NLCS: SAINT LOUIS CARDINALS x MILWAUKEE BREWERS (MIL lidera a série 1-0)
-Jogo 1: STL 6×9 MIL
Contando com a melhor campanha da MLB em casa em 2011 e com o “amuleto” Zack Greinke (nunca perdeu um jogo no Miller Park) começando a partida, os Brewers receberam os Cardinals com certo favoritismo. Entretanto, o primeiro sentimento da torcida foi de susto, já que Greinke cedeu uma corrida logo na primeira entrada. Milwaukee respondeu logo em seguida, com um home run de duas corridas de Ryan Braun. Os pitchers parecem se encontrar nas entradas seguintes e não tiveram problemas para eliminar adversários. Até que no 4º inning, um arremesso ruim de Greinke possibilitou que David Freese rebatesse em home run de três corridas e virasse a partida para 4 a 2 à favor dos Cardinals. no inning seguinte, mais uma corrida para os visitantes e a invencibilidade do starter de Milwaukee parecia ir por água abaixo. Porém, com um ataque como o dos Brewers, uma reviravolta pode acontecer a qualquer momento. E foi exatamente o que aconteceu. Ainda na 5ª entrada, uma verdadeira explosão da lineup da casa aconteceu. Uma rebatida simples, duas duplas e, por fim, o home run de Prince Fielder deixaram a partida em 6×5 para os Brewers e o starter dos Cardinals, Jaime Garcia, foi para o chuveiro. Octavio Dotel entrou para parar a sangria, mas não cumpriu seu papel, já que cedeu um home run de duas corridas para Yuniesky Betancourt. Daí para frente, Greinke e o bullpen de Milwaukee cederam apenas uma corrida para Saint Louis.
Peça chave: Ryan Braun (2-de-4 – 2 R – 4 RBI – BB – 2B – HR)
Pense comigo …
Depois daquela derrota para o Giants ano passado se é que eu estou certo ..
Acho que os Texas merecem né ..
Concorda comigo ou eles não tem chance?
Os outros 3 times estão melhores?
Opa Gustavo, eu acho que os Rangers têm plenas condições de serem os campeões esse ano. O ataque deles é o melhor dentre os 4 times, o bullpen também é forte… O ponto fraco mesmo é a rotação.