Resultados finais das NLDS

Na noite desta sexta-feira, dois jogos 5 foram disputados pelas NL Divisional Series. Ambas as partidas foram emocionantes até o fim, com direito a walk-off e complete game shutout. Vamos ao resumo:

ARIZONA DIAMONDBACKS 2×3 MILWAUKEE BREWERS (F/10)

Devido à melhor campanha dos Brewers na temporada regular, o quinto e decisivo jogo foi disputado no Miller Park. Ambas as equipes entraram em campo com seus aces: Ian Kennedy, pelos Dbacks, e Yovani Gallardo, pelo lado dos cervejeiros. Os dois arremessadores tiveram bons desempenhos e duraram seis entradas. Os visitantes saíram na frente, com o homerun de Justin Upton na 3ª entrada. A resposta da equipe de Milwaukee veio na entrada seguinte, com um sacrifice fly (meio acidental, diga-se de passagem) de Jerry Hairston, que trouxe Nyjer Morgan para o home plate. A virada veio no 6º inning, Yuniesky Betancourt conseguiu uma rebatida simples e impulsionou Ryan Braun. Os bullpens fizeram um bom trabalho, até que Axford entrou na nona entrada para fechar as portas. Porém, o que se viu foi um belo blown save, após o empate dos Dbacks com um bunt de Willie Bloomquist que impulsionou Gerardo Parra. O jogo foi para os extra innings. Milwaukee saiu ileso. A parte baixa da décima entrada começou com uma eliminação. O rebatedor seguinte, Carlos Gomez conseguiu uma rebatida simples e roubou a segunda base. Então, Morgan conseguiu uma nova rebatida simples, suficiente para que Gomez corresse até o home plate e sacramentasse a vitória da equipe de casa.
Peça chave: Nyjer Morgan (2-de-5 – 1 R – 1 RBI – K – 2B)



SAINT LOUIS CARDINALS 1×0 PHILADELPHIA PHILLIES

No Citzens Bank Park, Phillies e Cardinals se encontraram para decidir quem enfrentaria os Brewers na final da Liga Nacional. Três Cy Youngs em campo: dois de Roy Halladay e um de Carpenter. Tudo levava a crer que a partida seria um duelo de arremessadores. E foi mesmo. Halladay se complicou na primeira entrada e cedeu uma corrida, porém se recuperou ao longo da partida, sem ceder mais nada em 8 entradas arremessadas. Esse seria o cenário perfeito para os Phillies, se não fosse pelo fato de Carpenter estar num dia inspirado e dominar totalmente a lineup adversária. O ace dos Cards foi simplesmente fenomenal e segurou o rojão durante o jogo inteiro. Na 9ª entrada, com qualquer at bat podendo ser decisivo, Carpenter encarou o miolo do ataque de Philadelphia, com Utley, Pence e Howard. Porém, o pitcher saiu predominante.
Peça chave: Chris Carpenter (9 IP – 0 R – 3 H – 0 BB – 3 K)

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *