Resultados do final de semana

O final de semana passou e marcou os dois primeiros jogos das séries dos playoffs. Algumas surpresas estiveram presentes. Heróis e vilões também marcaram as partidas mais importantes da temporada até o momento. Vamos a um breve resumo do que aconteceu nos últimos dias:

TAMPA BAY RAYS x TEXAS RANGERS

-Jogo 1: TB 9×0 TEX
A série começou surpreendente. CJ Wilson sofreu contra o ataque dos Rays, enquanto o jovem Matt Moore dominou a ofensiva texana em seu 2º start (!) na MLB. O destaque ofensivo foi o catcher Kelly Shoppach, com direito a dois homeruns e 5 RBI.
Peça chave: Matt Moore (7 IP – 2 H – 0 R – 2 BB – 6 K).

-Jogo 2: TB 6×8 TEX
Após sair com um déficit de três corridas, os Rangers deram a volta por cima na quarta entrada, quando anotaram cinco corridas para cima de James Shields, e aumentaram a vantagem quando pontuaram mais duas vezes na sexta entrada. A partida parecia decidida, até que Koji Ueahara cedeu 3 corridas no sétimo inning. Coube ao bullpen texano fechar as portas e empatar a série em 1×1.
Peça chave: bullpen dos Rangers, com Darren Oliver, Mike Adams e Neftali Feliz (3 IP – 0 H – 0 R – 1 BB – 1 K).


DETROIT TIGERS x NEW YORK YANKEES

-Jogo 1: DET 3×9 NYY
A série começou debaixo de chuva e o confronto entre Verlander e Sabathia acabou no meio da segunda entrada, quando a partida foi suspensa. No dia seguinte, foi a vez de Doug Fister e Ivan Nova defenderem seus times. O jogo manteve-se equilibrado até a sexta entrada, quando o ataque Yankee explodiu e anotou 6 corridas. Daí pra frente, bastou administrar a vantagem.
Peça chave: Robinson Cano (3-de-5 – 1 R – 6 RBI – 2 2B – GS)

-Jogo 2: DET 5×3 NYY
No embate entre os #3 das rotações, Max Scherzer levou a melhor sobre Freddy Garcia. O pitcher dos Tigers conseguiu segurar o poderoso ataque nova iorquino e contou com a ajuda do astro da equipe, Miguel Cabrera, responsável por impulsionar três corridas.
Peça chave: Max Scherzer (6 IP – 2 H – 0 R – 4 BB – 5 K)



SAINT LOUIS CARDINALS x PHILADELPHIA PHILLIES

-Jogo 1: STL 6×11 PHI
Depois de sofrer 3 corridas na primeira entrada, o ace Roy Halladay dominou completamente a lineup dos Cardinals e arremessou oito entradas. Kyle Lohse se segurou o quanto pôde, mas a virada veio na sexta entrada, graças ao homerun de três corridas de Ryan Howard. Shane Victorino, Hunter Pence e Raul Ibanez também contribuíram para o triunfo da equipe de Philadelphia.
Peça chave: Ryan Howard (1-de-3 – 1 R – 4 RBI – HR).

-Jogo 2: STL 5×4 PHI
Chris Carpenter entrou com a obrigação de segurar o ataque dos Phillies e arrancar uma vitória em território inimigo. Porém, essa missão se complicou após ceder quatro corridas nas duas primeiras entradas. Do outro lado, Cliff Lee parecia estar a caminho da vitória. Tudo mudou quando o ataque dos Cardinals acordou na quarta entrada e anotou três corridas. A virada veio na sétima entrada, quando Lee sofreu sua quinta corrida e saiu com a derrota. A lineup de Philadelphia não conseguiu produzir mais nava.
Peça chave: bullpen dos Cardinals (6 IP – 1 H – 0 R – 0 BB – 6 K).



ARIZONA DIAMONDBACKS x MILWAUKEE BREWERS

-Jogo 1: ARI 1×4 MIL
Os Dbacks chegaram a Milwaukee com seu ace Ian Kennedy buscando continuar o bom desempenho da temporada nos playoffs. Porém, enfrentar Ryan Braun e Prince Fielder nunca é uma tarefa fácil: a dupla dos Brewers foi responsável por gerar 3 corridas. Por sua vez, Yovani Gallardo segurou a bronca e permitiu que a lineup de Arizona pontuasse apenas uma vez.
Peça chave: Yovani Gallardo (8 IP – 4 H – 1 ER – 1 BB – 9 K).

-Jogo 2: ARI 4×9 MIL
O duelo entre Daniel Hudson e Zack Greinke permaneceu equilibrado, porém nenhum dos dois teve um bom desempenho. Foi então que os bullpens fizeram a diferença: enquanto o dos Diamondbacks (mais especificamente Brad Ziegler) cedeu 4 corridas, o dos Brewers não cedeu nenhuma. O talento de Ryan Braun esteve presente mais uma vez na lineup de Milwaukee.
Peça chave: Ryan Braun (3-de-4 – 2 R – 3 RBI – 2B – HR)

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *