Resultados da segunda-feira

Segundona chegou e, para deixá-la mais divertida, tivemos mais uma rodada das finais das ligas. Com direito a walk-off nas entradas extras e uma lavada dos visitantes, os quatro times restantes continuam lutando por uma vaga na World Series. Vamos ao resumão:

ALCS: DETROIT TIGERS x TEXAS RANGERS (TEX lidera a série 2-0)

-Jogo 2: DET 3×7 TEX
Emoção foi o que não faltou no segundo confronto da série. Os Rangers começaram mostrando sua força ofensiva já na primeira entrada, quando conseguiram três rebatidas (duas duplas) contra Max Scherzer e anotaram 2 corridas. Entretanto, a festa dos texanos durou pouco. O pitcher da casa, Derek Holland, mostrou-se bastante inconsistente e permitiu a virada dos Tigers na terceira entrada, no home run de três corridas de Ryan Raburn. Scott Feldman substituiu Holland e deu um pouco de tranquilidade para os Rangers, arremessando 4.1 entradas sem ceder nenhuma corrida. Scherzer fazia um bom jogo, até voltar para o 7º inning e levar um home run de Nelson Cruz, empatando a partida. Os bullpens seguraram as pontas até a 9ª entrada. Os Tigers lotaram as bases com dois eliminados, mas Neftali Feliz entrou e induziu a eliminação de Victor Martinez num popout (que o SS Elvis Andrus quase deixou a bola cair). Foi então a vez dos Rangers lotarem as bases sem ter nenhum jogador eliminado. A vitória parecia eminente, porém não se concretizou. David Murphy foi eliminado num flyout para o LF, que não foi fundo o suficiente para gerar um sacrifice fly. Mitch Moreland teve a chance de se tornar o herói do jogo, mas Miguel Cabrera fez uma excelente jogada: após uma bola rasteira de Moreland, Cabrera rapidamente fez um lançamento para o home plate, salvando uma corrida. Para terminar o lance, o catcher de Detroit, Alex Avilla, arremessou a bola e volta para Cabrera que conseguiu eliminar Moreland e terminar a entrada, levando o jogo para os extra innings. Na 10ª entrada não apresentou grandes emoções. Na parte baixa do 11º inning, os Rangers voltaram a lotar as bases sem nenhum eliminado. Mas, dessa vez, a equipe não perdeu a chance de selar a vitória e Cruz bateu um belo walk-off grand slam.
Peça chave: Nelson Cruz (3-de-5 – 2R – 5 RBI – 2B – 2 HR)



NLCS: SAINT LOUIS CARDINALS x MILWAUKEE BREWERS (série empatada em 1-1)

-Jogo 2: STL 12×3 MIL
Buscando o empate na série, os Cardinals entraram em campo contra os Brewers e deram um “surra” em seu starter, Shaun Marcum. Em apenas 4 entradas, foram 7 rebatidas que resultaram em 5 corridas cedidas. O bullpen de Milwaukee não conseguiu fazer um bom trabalho, já que Marco Estrada e Kameron Loe sofreram mais 6 corridas e tiraram as chances dos Brewers de qualquer reação. Pelo lado de Saint Louis, Edwin Jackson conseguiu segurar a lineup adversária em apenas 2 corridas em 4.1 entradas. O bullpen fez o resto do trabalho e proporcionou que o time da casa pontuasse apenas mais uma vez. Albert Pujols fez um jogo a la Pujols e comandou o ataque dos Cards.
Peça chave: Albert Pujols (4-de-5 – 3R – 5 RBI – 3 2B – HR)

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *