Reds na parada; o eterno slump de Figgins

Sexta-feira chegou! O dia mais aguardado entre todos os amantes do beisebol, já que é dia de Personagens da Semana. Mais uma semana com boas performances e outras desastrosas marcaram a MLB. Vejamos quem foram “Os Caras” e “Os Malas” desta vez (de 20 à 26 de maio):





Jay Bruce

Jay Bruce: Reds na área! O jovem outfielder de Cincinnati continua mostrando que tem força e talento. Em sete jogos, esteve 14-de-31, com direito a 2 duplas e 4 home runs. Impulsionou 12 corridas e anotou 6. Sofreu 5 strikeouts e conseguiu 3 walks, uma boa proporção para um power hitter. Durante a semana, teve uma sequência de 4 jogos com múltiplas corridas impulsionadas. Esse sim é o verdadeiro JB, não certos cantores alheios por aí…





Ervin Santana

Ervin Santana: Wow wow wow, numa rotação encabeçada por Weaver e Haren, quem chamou a atenção foi o Santana. Depois de altos e baixos, o pitcher dos Angels conseguiu encaixar boas partidas seguidas. Em uma única semana, ele conseguiu mais vitórias do que havia obtido desde o começo da temporada. Foram dois starts e dois W’s a mais na conta, com direito a complete-game-shutout. No total, foram 15 entradas arremessadas e apenas uma corrida sofrida. Cedeu 10 rebatidas e apenas 2 walks, contra 13 strikeouts.





Chone Figgins

Chone Figgins: A função de um jogador rápido, que consegue muitos walks e sem força bruta é chegar em base. Por anos, Figgins fez isso jogando pelos Angels. Mas, nos Mariners, a coisa tá feia para o terceira base. Nessa semana, sua má fase continuou tirando (ou não) seu sono. Foram 6 jogos, em que esteve 2-de-27 e não conseguiu anotar uma única corrida. Sofreu ainda 4 strikeouts contra um mísero walk recebido. Sorte do BDB que anda sem muito espaço e pôde contar com um “Mala” compacto desta vez!




Bronson Arroyo

Bronson Arroyo: É isso que eu gosto de ver na MLB: a camaradagem entre os companheiros de time. Foi isso que o Arroyo quis fazer para juntar-se ao Bruce aqui na matéria. E também, manteve o equilíbrio no time dos Reds, afinal, não tem graça ver uma equipe inteira jogando bem, certo? Pois bem, em seu único start na semana, Bronson encarou os Phillies e deu um show! Foram incríveis 2.2 entradas arremessadas e 9 corridas sofridas, que vieram com 10 rebatidas e um walk. Performance para poucos num nível tão elevado da liga.


Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *