Sim meus caros, a espera acabou. Para a alegria dos fãs de beisebol, desde sexta-feira da semana passada, a MLB voltou. E é claro, trouxe junto com ela os grandes astros: os jogadores. Seres responsáveis por protagonizar momentos de brilhantismo (e de vergonha também). Por isso, é hora de estrear a clássica coluna “Personagens da Semana – Versão Turbo 2011”! Quem foram “Os Caras” e quem foram “Os Malas” dessa primeira semana (de 1º a 7 de abril)? Confira!

Carlos Quentin: Chamem os bombeiros, porque Quentin está pegando fogo!!! Rebatendo 11-de-24, sendo cinco duplas e duas bombas para fora do campo, o outfielder do White Sox impulsionou 10 corridas e anotou seis. Sofreu apenas dois strikeouts, e compensou com dois walks. Melhor rebatedor da semana, sem dúvidas!
Tim Lincecum: The Freak voltou com tudo para a temporada, ainda mais com seu novo anelzinho no dedo. Dois starts, dois jogos dominantes, mas… uma derrota e uma vitória. Ironias do destino, Lincecum saiu creditado com a derrota em sua estreia, após não ceder nenhuma earned run (culpa do ataque dos Giants que não foi capaz de pontuar nenhuma vez!). Em sua vitória, cedeu apenas uma corrida. Acumulando tudo, foram 14 entradas arremessadas e apenas uma ER. Cedeu oito rebatidas e três walks, mas quem se importa? Afinal, ele eliminou 18 por strikeout…

Johnny Damon: Se Quentin está pegando fogo, Damon está tremendo de frio e com a meleca do nariz já congelada. Digamos que o começo do outfielder nos Rays não foi muito animador: 1-de-19, nenhuma corrida anotada ou impulsionada. Sofreu sete strikeouts e conseguiu apenas um walk. Parabéns Johnny!
Mike Pelfrey: Damon não está sozinho nesta lista. Pelfrey decidiu se juntar ao tiozão e teve atuações dignas de ser um “Mala” da mais alta categoria. Dois jogos como starter, duas sapatadas derrotas sofridas. Ao todo, o pitcher dos Mets durou apenas 6.1 entradas. Demonstrando toda sua capacidade, sofreu 12 rebatidas e cedeu cinco walks, que lhe renderam belas 11 corridas na conta!