Prévia: NL West 2012

E finalmente chegamos à última parte da nossa série de prévias. A divisão final será a NL West!



Previsão da classificação:
1º) Arizona Diamondbacks
2º) San Francisco Giants
3º) Los Angeles Dodgers
4º) Colorado Rockies
5º) San Diego Padres



1º – Arizona Diamondbacks (95 vitórias)
De certa forma, os Diamondbacks foram a surpresa da NL na temporada passada, tendo 29 vitórias a mais que em 2010. Para 2012, tudo indica que Arizona voltará forte e é o favorito a levar a divisão.
A lineup é bem forte. No outfield, Justin Upton e Chris Young são capazes de bater muitos home runs e impulsionar corridas, e terão apoio de recém chegado Jason Kubel, além do Golden Glove, Gerardo Parra. No infield, Paul Goldschimidt será pela primeira vez o primeira base titular e já demonstrou ser um jovem promissor. Miguel Montero mostrou-se um dos melhores catchers ofensivos temporada passada e deve manter o ritmo. Stephen Drew é um ótimo shortstop e sua recuperação de lesão será muito importante para a equipe. Ainda estão no mix, o segunda base Aaron Hill, tentando voltar aos melhores dias, Ryan Roberts, que finalmente explodiu em 2011 e o super utility man, Willie Bloomquist.
A rotação também é boa e tem potencial de melhoras. Ian Kennedy conquistou 21 vitórias ano passado, sua segunda temporada completa. O mesmo vale para Daniel Hudson, que ainda é jovem e deve progredir ainda mais. A chegada de Trevor Cahill garante ao time um jogador com muito talento e que é capaz de comer muitas entradas. Por fim, Josh Collmenter e Joe Saunders surpreenderam em 2011 e tentarão repetir o sucesso em 2012.
O bullpen é confiável. JJ Putz mostrou que ainda pode ser um bom closer. Brad Ziegler tem sido um dos relievers mais sólidos ao longo dos últimos anos, assim como o contratado Takashi Saito, que mesmo com 42 anos ainda é muito bom. O jovem Bryan Shaw, David Hernandez e Craig Breslow completam o corpo de reservas.
A equipe do Arizona tem boas peças em todos os setores. Tudo indica que o time será capaz de brigar pela liderança da NL West, a menos que contusões surjam.



2º – San Francisco Giants (85 vitórias)
2012 deverá ser mais do mesmo para os Giants.
A rotação continua muito forte, escabeçada por Tim Lincecum e Matt Cain. Ambos tiveram seus contratos renovados e têm chances de lutar pelo prêmio de Cy Young. Madison Bumgarner tem apenas 22 anos e já mostrou toda sua qualidade. Ryan Vogelsong voltou à MLB após 5 anos e teve a melhor temporada de sua vida. O único ponto fraco continua sendo Barry Zito.
O bullpen também é sólido. Brian Wilson pode ser um maluco, mas sabe como fechar jogos. Santiago Casilla tem sido simplesmente ridículo desde que chegou em San Francisco. Javier Lopez e Jeremy Affeldt receberam aumentos salariais e garantem confiança nas entradas finais. E ainda há Sergio Romo que vem melhorando a cada ano.
O grande problema dos Giants continua sendo o ataque. Pablo Sandoval e Buster Posey começam a temporada e terão que se manter saudáveis durante o ano inteiro para garantir alguma solidez à lineup. A vinda de Melky Cabrera também fortalecerá essa ofensiva, que ainda conta com Aubrey Huff, apesar de sua irregularidade. As apostas os jovens Brandon Belt, na primeira base, e Brandon Crawford, como shortstop.
Se San Francisco tivesse mais um rebatedor de potência, a situação melhoraria muito. A equipe continua forte, ainda mais com a capacidade dos starters levarem o time nas costas em muitas partidas. Uma luta por um wild card é bastante possível.



3º – Los Angeles Dodgers (80 vitórias)
Apesar de toda a turbulência nos Dodgers, a equipe conseguiu fazer um bom papel em 2011 e ter jogadores de destaque. Em 2012, a franquia terá novos proprietários e essa fase de transição pode ser um pouco prejudicial.
A rotação é encabeçada pelo atual Cy Young, Clayton Kershaw. O jovem de 23 anos é um verdadeiro fenômeno e tem potencial para melhorar ainda mais. O #2,Chad Billinsley, é um bom pitcher, apesar de revezar entre temporadas boas e medianas. Ted Lilly é um jogador experiente e bastante confiável, ainda mais no meio da rotação. As novas aquisições Aaron Harang e Chris Capuano têm anos de experiência na bagagem e devem lidar bem com a situação.
O bullpen é uma incógnita. Jogadores como Javy Guerra, Kenley Jansen, Scott Elbert e Josh Linblom têm pouquíssimas entradas na MLB, porém todos tiveram boas campanhas em 2012. Em compensação, jogadores mais velhos como Matt Guerrier e Todd Coffey podem ser importantes como mentores dos jovens, apesar de não serem tão talentosos.
O ataque tem nomes de destaque, porém não chega a ser uma grande potência. Matt Kemp é um dos jogadores mais completos da liga, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e deveria ter ganho o MVP em 2011. Andre Ethier teve um ano em baixa no bastão, mas tem capacidade de dar a volta por cima. Dee Gordon terá sua primeira temporada completa e garante velocidade à lineup. James Loney e Juan Uribe podem produzir algumas corridas, apesar de não serem jogadores de elite.
Kemp e Kershaw foram os grandes responsáveis pela boa campanha da franquia em 2011, mesmo em meio aos problemas administrativos. Para 2012, a equipe dificilmente melhorará, mas também não deve cair muito de produção.



4º – Colorado Rockies (75 vitórias)
Os Rockies foram uma grande decepção em 2011. Na inter-temporada, o time fez um monte de trocas para tentar mudar sua situação.
A lineup foi reforçada com a chegada de Michael Cuddyer. Apesar da idade estar começando a chegar, o outfielder ainda é capaz de produzir e demonstrou isso nos Twins. No outfield, ainda temos a presença de Carlos Gonzalez, que vem de duas ótimas temporadas. No infield, a força ofensiva está presente em Troy Tulowitzki, o melhor shortstop da atualidade. A experiência de Todd Helton, Marco Scutaro e Ramon Hernandez também serão importantes para o sucesso da equipe.
A rotação ainda não passa confiança. Jeremy Guthrie é um arremessador decente, mas está longe de ser um ace. Jamie Moyer conseguiu uma vaga como #2, mas aos 49 anos é difícil acreditar que será um pitcher de alto nível durante toda a temporada. O restante dos starters é formado por jovens, como Juan Nicasio e Drew Pomeranz, rumo ao primeiro ano completo na MLB. O destaque vai para Jhoulys Chacin, que apesar da pouca idade teve duas boas campanhas.
O bullpen terá o veterano Rafael Betancourt como closer. Matt Belisle também tem anos de experiência e deverá ser o setup, formando uma dupla razoável com Betancourt. Junto a eles se juntam os novatos Rex Brothers, Matt Reynolds e Edgmer Escalona, que tentarão mostrar serviço para serem mantidos no roster durante toda a temporada.
Os Rockies bem que tentaram fazer movimentações, mas a equipe ainda é muito mais fraca que Arizona ou San Francisco. Sonhar com playoffs ficará para 2013.



5º – San Diego Padres (70 vitórias)
Em 2011, os Pirates surpreenderam muita gente e estavam liderando a divisão à altura do All-Star Break. Porém, o sino da meia noite tocou, a magia acabou e a equipe caiu muito de produção.
Em busca de manter o payroll baixo, os Padres continuam num eterno processo de reformulação e tentativa de revelar jovens talentosos. Para 2012, a equipe perdeu nomes importantes da rotação, como o ace Mat Latos e Aaron Harang, além de seu closer Heath Bell. Entretanto, com a troca de Latos bons nomes chegaram ao clube.
Para a rotação, Edinson Volquez chegou. Talento não falta, porém se manter saudável é o problema. Cory Luebke e Clayton Richard terão que demonstrar todo o seu potencial para manter as chances do time de conseguir vitórias. Por fim, Tim Stauffer deve ser o pilar desta rotação, apesar de começar a temporada na DL.
O bullpen viu a chegada de Houston Street para ser seu novo closer. Ele terá boas companhias, como Andrew Cashner, Luke Gregerson e Ernesto Frieri, pouco experientes, mas que já demonstraram ter capacidade de jogar na MLB.
O ataque carece de um jogador sólido que tenha a capacidade de resolver jogos. Jogadores experientes como Chase Headley, Orlando Hudson e Nick Hundley são confiáveis, mas incapazes de chamar toda a responsabilidade ofensiva para si. A esperança está nos recém chegados Yonder Alonso, em sua primeira temporada completa, e Carlos Quentin. Eles terão que superar as dimensões do Petco Park se quiserem obter algum sucesso.
A equipe de San Diego, que surpreendeu duas temporadas atrás, foi totalmente desmontada. Com o elenco atual, é bem difícil que a franquia termine sequer na 4ª posição da divisão.



VEJA TAMBÉM:
– Prévia da AL East
– Prévia da AL Central
– Prévia da AL West
– Prévia da NL East
– Prévia da NL Central

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *