Prévia – Confronto do Wild Card da NL

Pela primeira vez na história da MLB, 4 wild cards chegam à pós-temporada. Após uma maratona de 162 jogos durante o ano, o destino de 4 times em 2012 será definido em apenas uma partida. Após a noite dessa sexta-feira, dois continuarão vivos, e outros dois darão adeus às chances de brigar pela World Series. Confira a prévia do primeiro confronto, válido pela National League.



NL Wild Card: Atlanta Braves x Saint Louis Cardinals

Starters: Kris Medlen (ATL) x Kyle Lohse (STL)

O time da casa apostará em seu amuleto para se garantir na próxima fase dos playoffs. Medlen, desde que foi promovido à rotação em agosto, não perdeu nenhum jogo. Aliás, de 12 starts, ele venceu 10. Sua única derrota na temporada veio em uma de suas aparições no bullpen. E o mais incrível: nas últimas 23 vezes que ele iniciou um jogo, os Braves terminaram vencedores em todas! O que pode pesar é a inexperiência do jogador: é a primeira vez que ele jogará na pós-temporada.
Os Cardinals vão para cima com seu pitcher mais sólido nos últimos dois anos. Isso considerando um staff com Adam Wainwright e Chris Carpenter. Lohse perdeu apenas 3 partidas em 2012, e teve suas melhores marcas em entradas, vitórias, ERA e strikeouts. Em bom português: a temporada de sua vida. Entretanto, o starter nunca teve sucesso nos playoffs. Em 9 jogos (4 iniciados), nunca conseguiu uma vitória e tem um ERA de 5.54.
Vantagem: Muito difícil fazer uma previsão aqui, ambos têm números muito bons. Medlen vem de uma sequência mágica de jogos, mas a estreia nos playoffs num jogo decisivo é muito complicada. Dou a vantagem para o Lohse, pela experiência.

Lineups:

Os Braves vêm com uma lineup recheada. Chipper Jones vai se aposentar e com certeza quer um anel no dedo. Jason Heyward conseguiu se recuperar e juntamente com Dan Uggla, Brian McCan e Freddie Freeman são garantia de potência. Além disso, Michael Bourn é sempre perigoso quando está em base.
Os Cardinals, por sua vez, tem a fama de ser um time de chegada. E, se os Braves têm potência, os Cards não ficam nada atrás. Allen Craig, Carlos Beltran e Yadier Molina passaram da marca de 20 home runs em 2012. David Freese escreveu sua lenda nos playoffs do ano passado e foi essencial para o título. E ainda contam com Matt Holliday, uma dos melhores (e meio desvalorizado, diga-se de passagem) rebatedores da NL.
Vantagem: vou ficar com os Cardinals.

Bullpens:

O bullpen de Atlanta foi o melhor da liga em 2011 e continua muito efetivo em 2012. A dupla de setups Jonny Venters e Eric O’Flaherty teve uma boa temporada, apesar de não ter conseguido repetir os números do ano passado. Em compensação: Craig Kimbrel. Simplesmente o melhor reliever de 2012. Esse garoto foi gigante na última temporada. Nesta, foi um monstro.
Saint Louis vem com um bullpen muito semelhante ao campeão em 2011. Marc Rzepcynski e Fernando Salas são bons, apesar de inconsistentes. Jason Motte correspondeu bem ao seu primeiro ano completo como closer titular e é a aposta do time para fechar as portas nas entradas finais. Mitchell Boggs foi a melhor surpresa da temporada e pode ser uma peça fundamental para manter o placar equilibrado.
Vantagem: Braves, sem dúvida.

PALPITE: Cardinals, por no máximo duas corridas (nessa eu arrisquei, hein!)

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *