Chegamos mais uma vez com a coluna “Personagens da Semana”, em que são citados os melhores e os piores da MLB nos últimos sete dias. Desta vez temos um “quase Perfect Game” como destaque da semana 9 (entre 31 de maio e 6 de junho).
– Armando Galarraga (DET): A onda de pitchers dominando adversários está crescendo nessa temporada. Dessa vez foi Galarraga quem confirmou a tese. Contra os Indians no dia 2, o pitcher do Tigers arremessou um Perfect Game. Ou melhor, quase arremessou. Na nona entrada com 2 eliminados, a 3ª eliminação veio através de uma eliminação na primeira base, porém graças ao erro do umpire que safe ao invés de out, o dia perfeito de Galarraga foi por água abaixo e o PG tornou-se um one-hitter. Foram 3 strikeouts durante a partida.
– Ubaldo Jimenez (COL): O pitcher dos Rockies continua como o homem a ser batido pelos ataques adversários. Essa semana, Jimenez teve dois starts. No primeiro, mandou um shutout pra cima dos Giants. No segundo, não foi tão brilhante, mas saiu com a vitória. No total foram 16 entradas arremessadas, 10 rebatidas, 5 walks e apenas 2 corridas sofridas, contra 17 strikeouts. Mais 2 W’s na conta e posto de melhor pitcher da temporada assegurado.
– Colby Rasmus (STL): A temporada continua boa para o jovem outfielder dos Cardinals. Nos últimos 7 dias, foram 6 jogos com 11 rebatidas (dentre elas 2 duplas e 3 home runs) em 22 oportunidades. Impulsionou 9 corridas e anotou 8. Roubou uma base e recebeu 4 walks.
– Lance Berkman (HOU): Nada mal o desempenho do 1ª base dos Astros nessa semana. Esteve 12-de-30 com 2 duplas e 1 home run. Impulsionou 10 corridas, maior marca da liga neste período. Anotou ainda 6 corridas e roubou uma base.
– Raul Valdes (NYM): Em seu primeiro ano na MLB, o reliver nos Mets teve uma semana difícil. Entrou em ação em dois jogos, ambos contra o San Diego Padres e acabou arremessando apenas 0.1 entrada. Somando as duas partidas, foram 5 rebatidas, 3 walks e 8 corridas cedidas. No segundo jogo, saiu com a derrota.
– Mark Buehrle (CWS): O ace dos White Sox continua irregular em 2010. Foram dois starts nessa semana e ambos muito abaixo do esperado. No primeiro, foram 5.1 entradas e 6 corridas, que lhe renderam a derrota. No segundo, 3 entradas e novamente 6 corridas, porém o ataque salvou sua pele e lhe deixou com um no-decision. Somando tudo, foram 8.1 entradas com 20 rebatidas e 4 walks que renderam 12 corridas na sua conta. De bom, apenas 6 strikeouts.
– Denard Span (MIN): Semana fraca para os padrões do left fielder dos Twins. Em 30 at-bats, foram apenas 2 rebatidas. Anotou uma corrida. Em compensação, sofreu 7 strikeouts e não impulsionou nenhuma corrida.