O meio da temporada se aproxima. Mais uma semana de jogos Interligas e mais destaques na 12ª semana de MLB. Quem foram os “Caras” e os “Malas” desta vez (de 21 a 27 de junho)?
– Edwin Jackson (ARI): Não tem como não destacar Jackson pelo seu no-hitter diante do Tampa Bay Rays. Nas nove entradas, foram 6 strikeouts. Tá certo que cedeu 8 walks e um hit by pitch, mas um no-no é sempre digno de elogios.
– Yovani Gallardo (MIL): No único start da semana, o pitcher dos Brewers teve uma atuação de gala: um jogo completo sem ceder qualquer corrida. Foram apenas 5 rebatidas durante toda a partida. Não cedeu nenhum walk e conseguiu 12 strikeouts, garantindo domínio total sobre os adversários.
– Miguel Tejada (BAL): Boa semana para o terceira base dos Orioles. Nos seis jogos, conseguiu no mínimo duas rebatidas em cinco deles. Esteve 13-de-27, com direito a um home run. Anotou 5 e impulsionou 7 corridas. Sofreu apenas 2 strikeouts.
– Carlos Quentin (CWS): O outfielder dos White Sox teve sucesso com seu “tudo ou nada” nessa semana. De suas 7 rebatidas, uma foi dupla e 4 home runs, que lhe valeram 11 corridas impulsionadas e 6 anotadas. Recebeu ainda 2 walks contra 3 strikeouts.
– Tommy Hanson (ATL): Semana péssima para o jovem pitcher dos Braves. Em nenhum de seus dois starts conseguiu passar da quarta entrada. No total foram 7.1 IP, sofrendo 21 rebatidas, cedendo 3 walks e 1 hit by pitch, totalizando 14 corridas a mais em sua conta, que elevaram seu ERA de 3.38 para 4.50.
– AJ Burnett (NYY): Outro pitcher que teve dois starts fracos. Nas duas partidas somadas, foram apenas 7 entradas arremessadas. De bom foram seus 9 strikeouts. Em compensação, sofreu 15 rebatidas (sendo 3 home runs) e ajudou os adversários com 8 walks, que lhe renderam 13 corridas merecidas e 2 derrotas na conta.
– Nick Hundley (SD): Desempenho fraco do catcher dos Padres no bastão. Não conseguiu uma única rebatida em 14 at bats. Não impulsionou ou anotou quaisquer corridas. Sofreu 7 strikeouts e só chegou em base com um walk.