Personagens da Semana – 10

A Copa do Mundo de Futebol começou e a maioria dos holofotes está voltada para a África do Sul. Mas, a MLB não para e a disputa entre as ligas Americana e Nacional começou. Chegamos com a 10ª semana de jogos e com o 10º “Personagens da Semana”. Quem foram os “Caras” e os “Malas” (de 7 a 13 de junho)?

– Josh Hamilton (TEX): Sete jogos com pelo menos uma rebatida válida para o outfielder dos Rangers. Durante a semana, esteve 10-de-27 (com 2 duplas e 4 home runs), impulsionou 13 e anotou 7 corridas. Foram 2 jogos com back-to-back home runs em cada uma das séries (contra Seattle e Milwaukee).

– Adam Dunn (WSH): Semana produtiva para o primeira base dos Nationals. Em 6 jogos, teve pelo menos duas rebatidas em 5 deles, aumentando sua average de .271 para .289. Bateu 4 home runs e 2 duplas, impulsionando 7 e anotando 7 corridas.

– Ted Lilly (CHC): Depois de muito tempo,  o pitcher dos Cubs conseguiu sair com uma vitória nesta semana. Em dois starts, Lilly dominou completamente seus adversários. Passou perto de um No-Hitter no jogo contra os White Sox, quando ficou até a nona entrada sem sofrer rebatidas. Somando tudo, foram 16 entradas arremessadas. Cedeu apenas 5 hits e 1 walk, com uma corrida sofrida. Eliminou 11 adversários por strikeout. Abaixou seu ERA de 3.61 para 2.90.

– Jason Hammel (COL): O pitchers dos Rockies continua numa ótima fase. Desta vez, as vítimas foram os Astros e os Blue Jays que não conseguiram fazer nada contra ele. Nos dois starts, somou 15.1 entradas, nas quais ele sofreu 9 rebatidas e cedeu 6 walks, mas não permitiu uma corrida sequer, abaixando seu ERA de 6.09 para 4.53. Conseguiu ainda 9 strikeouts.


– José Bautista (TOR): Depois de boas semanas no bastão, o outfielder dos Blue Jays deu uma esfriada nos últimos 7 dias.  Esteve apenas 1-de-2yer0, com uma rebatidazinha simples. Em contrapartida, foram 7 strikeouts.

– Lance Berkman (HOU): Depois de ser um dos “Caras” semana passada, desta vez Berkman aparece como um “Mala”. O primeira base dos Astros conseguiu apenas 1 rebatida em 23 oportunidades no bastão. Sofreu 6 strikeouts. Pelo menos impulsionou 1 corrida e anotou outras 2.

– Jamie Moyer (PHI): Desta vez o veterano pitcher dos Phillies entregou o jogo logo no começo. Em seu único start da semana, contra os Red Sox, durou apenas uma entrada. Cedeu 9 rebatidas (sendo 1 HR) e 1 walk, sofrendo ao todo 9 corridas e viu seu ERA pular de 3.98 para 5.03.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *