Peavy back on track! Mazzaro entra para a história…

Chegamos! Depois de duas semanas seguidas, desta vez não tivemos nenhum no-hitter. Mesmo assim tivemos bons momentos, como, por exemplo, uma atuação de gala de um ex Cy Young. Mas tivemos maus momentos também, afinal, precisamos de alguns “Malas” para dar graça ao jogo. Confira quem foram os Personagens da Semana (entre 13 e 19 de maio):





Jake Peavy

Jake Peavy: O mito. A lenda. O pitcher dos pitchers. Sim meus caros, Jacob Edward Peavy voltou à ativa na semana passada e nesta, em apenas seu segundo start no ano, mostrou o por quê, nos tempos de ace dos Padres, foi considerado um dos melhores pitchers da liga e ganhou um prêmio Cy Young.
Jogando contra os Indians, mandou logo um shutout. Nas 9 entradas, foram apenas 3 rebatidas cedidas, todas simples. Nenhum walk ou hit by pitch. Eliminou 8 por strikeout. A vitória foi ainda mais emocionante porque os White Sox anotaram somente uma corrida, ainda na primeira entrada, e foi só. Aí sobrou para o Peavy segurar as pontas contra o time mais quente da AL.




Ryan Ludwick

Ryan Ludwick: Ainda há alguma esperança para os Padres! Não que seja grande coisa, mas já é melhor que nada. Nessa semana, o jogador pegando fogo foi o Ludwick. O experiente outfielder deu um pouco de alegria aos fãs em San Diego. Nos sete dias, esteve 11-de-25 com direito a 3 home runs. Impulsionou 10 corridas, liderando a liga neste quesito, durante o período. Sofreu 4 strikeouts, é verdade, mas quem liga?








Vin Mazzaro

Vin Mazzaro: Pela segunda semana consecutiva, um reliever dá o ar da graça e torna-se um “Mala”. E, dessa vez, o négocio foi histórico. A situação dos Royals já estava difícil, com o placar de 4 a 0 para os Indians. O starter Kyle Davies havia sido substituído ainda na primeira entrada, com uma contusão no ombro. Mazzaro entrou na terceira entrada e parecia que tudo iria correr bem, eliminando os três adversários. Mas… na quarta entrada, Vin decidiu que queria entrar na história da MLB. Cedeu nada menos que 10 corridas! Como o jogo já tinha ido para o vinagre, o manager de Kansas decidiu manter seu jogador na partida. Doce erro. Na quinta entrada, Maz cedeu mais 4 corridas e aí sim foi substituído. Somando tudo, foram 2.1 entradas, 11 rebatidas, 3 walks e 14 corridas. Não há nenhum registro desde 1900 de um jogador que tenha arremessado 3 ou menos entradas e tenha cedido 14 ou mais corridas! Forte candidato ao maior “Mala” da história.
Ah sim… no dia seguinte ele foi parar no Triple A.




Peter Bourjos

Peter Bourjos: Ok, essa é apenas a segunda temporada na MLB e a primeira que o outfielder dos Angels começa. Mas, convenhamos que seus números nessa semana foram bem ruins… aliás, foram bons! Afinal, trouxeram-no aqui para o Blog do Beisebol, uma honra para poucos!
Em seis jogos, esteve 0-de-20. Sofreu belos 9 strikeouts e ainda fez o favor ao ataque de cair numa double play. Conseguiu um walkzinho bem sem vergonha, mas que se transformou em uma corrida.
Parabéns Peter, é sempre bom ver caras novas por aqui!


Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


2 Comentários

  • E aí GUI!? Tudo tranquilo?

    O Adrian Gonzalez já merecia estar nessa sessão “Os Caras!”, hein. Que injustiça! É alguma coisa pessoal? = P hehehe.

    Cara, muito legal seu blog! Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraços!

    • Opa, valeu pela visita Manthus!
      Sobre o A-Gon… nada pessoal não hahahaha
      Realmente ele está em temporada de MVP por enquanto, mas simplesmente não coincidiu de ficar hot durante todo o período dos Caras (de uma sexta-feira até a quinta seguinte). Aliás, até teve uma vez, mas naquela semana eu dei destaque total ao Liriano hehe
      Quem sabe na próxima… do jeito que ele tá rebatendo, não duvido nada!

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *