
Aos 35 anos, o veterano outfielder fez o anúncio de sua aposentadoria do beisebol nesta segunda-feira, dia 30. Burrell foi draftado pelo Boston Red Sox em 1995 na 43ª rodada, porém preferiu ingressar na Universidade de Miami ao invés de assinar um contrato. Em 1998, ano em que se formaria, o jogador foi a primeira escolha do Draft, selecionado de Philadelphia Phillies. Sua estreia na Major aconteceu em 2000, temporada em que bateu 18 home runs e impulsionou 79 corridas, desempenho suficiente para a quarta colocação no prêmio de Calouro do Ano.
Apesar de 12 anos na liga principal, Burrell vestiu apenas três camisas diferentes, tendo dispensado a maior parte de sua carreira nos Phillies. Em 2008, última temporada com a equipe da Philadelphia, Pat ganhou seu primeiro anel de World Series. Após passar 2009 e o início de 2010 no Tampa Bay Rays, o jogador foi dispensado e acabou assinando um contrato de minor league com o San Francisco Giants. Meses mais tarde viria a conquistar seu segundo campeonato.
Burrell deixa a MLB com alguns bons números: 292 home runs, 976 RBI, OPB de .361 e SLG de .472.
Agora é só descansar e curtir seus milhõezinhos.
Blog do beisebol vou começar a fazer um comentários sarcástico em relação a dinheiro nos post em .. ahuahahuaa ..
Analisando os números dele blog do beisebol ele foi um bom jogador?
vai ter uma aposentadoria excelente .. provavelmente mais um a ganhar milhões…
Ele teve uma carreira respeitável, nada que possa ser considerado histórico, mas foi um bom jogador. No começo da carreira ele teve uma pressão bem grande, tanto pelo bom desempenho na faculdade quanto pelo fato de ser a 1ª escolha do draft. Os primeiros draftados acabam sempre tendo uma pressão maior. Mas no geral, foi um jogador consistente na época dos Phillies, na base de 30 HR e 90 RBI por temporada.
Se não me engano, ele fechou um “contratinho” de 50 milhões com os Phillies em 2003 ou 2004, então dinheiro não será problema!