Palpites para a NL Divisional Series

Depois das previsões para os confrontos da AL, chegou a vez de darmos os palpites das séries da National League. Vamos aos chutes:

Saint Louis Cardinals x Philadelphia Phillies

Os Cardinals chegam aos playoffs após uma reta final emocionante pelo Wild Card da NL, contra os Braves. Embalado, a equipe precisará manter o ritmo se quiser ter alguma chance contra os Phillies. A rotação terá que se doar ao máximo para compensar a falta do ace Wainwright, e vem para o confronto encabeçada por Kyle Lohse, em sua melhor temporada, e o experiente Chris Carpenter. Edwin Jackson iniciará o terceiro jogo, enquanto o jovem e talentoso Jaime Garcia fica na espera por um possível jogo 4. O ataque terá que aproveitar todas as oportunidades possíveis, já que enfrentará a melhor rotação da atualidade. Para isso, a lineup espera que Lance Berkman continue seu excelente ano, além da presença do sempre perigoso Matt Holliday e, é claro, com o talento do extraterrestre chamado Albert Pujols. O bullpen é uma incógnita. Fernando Salas é jovem e em sua primeira temporada como closer, perdeu lugar para Jason Motte.

Pelo lado da Philadelphia existe um claro favoritismo. A rotação é espetacular, com direito a 4 aces. Roy Halladay é um dos pitchers mais completos da história e ainda conta com a ajuda de Cliff Lee e Cole Hamels, ambos com boas atuações nessa temporada e em playoffs anteriores. Roy Oswalt ainda aparece como um possível quarto homem na rotação. O ataque já não é mais o mesmo de alguns anos atrás. A lineup vai depender muito do astro Ryan Howard e do reforço de Hunter Pence, que chegou após troca com os Astros. Dias inspirados de Raul Ibanez e Shane Victorino também serão primordiais. O bullpen parece ser o ponto fraco da equipe. Ryan Madson é um bom closer e Antonio Bastardo tem bons números, mas o restante dos relievers não inspira muita confiança. A ajuda pode vir com a recuperação de Brad Lidge e com a colaboração do jovem Vance Worley, que fez ótima temporada como starter.
PALPITE: Phillies em 4 jogos.





Arizona Diamondbacks x Milwaukee Brewers

Os Diamondbacks chegam como a grande surpresa da temporada. Depois de apenas 65 vitórias em 2010, a equipe recheada de jovens deu a volta por cima e levou a divisão oeste em 2011. A rotação chega encabeçada pelo excelente ano de Ian Kennedy e pelo bom desempenho de Daniel Hudson. Porém, os terceiro e quarto starters não são garantia. Josh Collmenter é calouro e pode não suportar a pressão, enquanto Joe Saunders vem de altos e baixos. O ataque apresenta jogadores de muita potência, e caberá, principalmente, a Justin Upton e Miguel Montero gerarem corridas. Ryan Roberts e Chris Young também são perigosos, além da presença Aaron Hill, que foi muito importante desde sua chegada dos Jays. Se a rotação não é lá muito confiável e a lineup apresenta alguns “buracos”, o bullpen também é mediano. JJ Putz pode até ser um excelente closer e Brad Ziegler correspondeu às expectativas desde que chegou dos A’s. Porém não existem outros relievers que sejam sinônimos de segurança, ainda mais com a má fase de David Hernandez e com a inexperiência de Bryan Shaw.

Os Brewers chegam animados aos playoffs, após vencerem a divisão central pela primeira vez em 29 anos. A rotação apresenta jogadores extremamente talentosos, mas que se demonstram um tanto quanto inconsistentes em algumas partidas. Yovani Gallardo é uma máquina de strikeouts, mas sofreu muitos homeruns ao longo da temporada. Zack Greinke teve problemas para se adaptar no início da temporada, mas desde julho parece ter encontrado seu jogo. Shaun Marcum e Randy Wolf surgem como garantia de experiência. O ataque possui dois dos melhores rebatedores da liga: Ryan Braun e Prince Fielder. Rickie Weeks como leadoff e a potência de Corey Hart no bastão também devem ser observados. O bullpen conta com uma excelente dupla para as entradas finais dos jogos, com K-Rod e John Axford fechando a porta para os adversários, além do confiável Takashi Saito, que vem jogando muito bem desde que voltou de lesão no meio do ano.
PALPITE: Varrida dos Brewers.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *