Dia 17 de Abril parecia mais um dia na temporada regular da MLB 2010. Mas, como já dizia o velho ditado “As aparências enganam”, e nesse sábado os fãs de beisebol puderam se surpreender. Vamos ver alguns dos acontecimentos:
– Mets x Cardinals: O Jogo Sem Fim
Em geral, um jogo normal de 9 entradas dura cerca de três horas, certo? Em algumas ocasiões , a partida vai para as entradas extras e dura mais que quatro horas, certo? Mas nunca se espera que um jogo chegue até a 20ª entrada e dure quase sete horas! Pois bem, Mets e Cardinals se enfrentaram numa batalha épica. Pujols e Holliday foram segurados por Johan Santana, enquanto Wright e Bay não conseguiram passar por Jamie Garcia. Os bullpens e as defesas também fizeram suas partes. Foram 18 entradas e nenhuma corrida. Até que Saint Louis foi obrigado a utilizar jogadores (Felipe Lopez e Joe Mather) de posição como arremessadores. Na 19ª entrada, os Mets anotaram uma corrida que parecia ser de sua vitória. Mas os Cardinals empataram e levaram o jogo para o 20º inning. Daí não teve jeito, vitória de New York que ainda tinha pitchers de verdade arremessando.
– Ubaldo Jimenez e seu No-No
Confronto entre Colorado Rockies e Atlanta Braves. Pelos lados do time da costa oeste, estava Ubaldo Jimenez, que em algumas horas entraria para a história. As primeiras quatro entradas do jogo passaram e os Rockies anotaram quatro corridas (sendo que Ubaldo impulsionou uma e anotou outra). Daí pra frente, as entradas foram passando, passando, passando e os Braves não conseguiram nenhuma rebatida. Na 7ª entrada, uma bela defesa do CF Fowler manteve Jimenez invicto. Na 9ª entrada, o pitcher conseguiu segurar as pontas e fechou o jogo sem ceder uma única rebatida. Esse foi o primeiro No-Hitter da história do Colorado Rockies e Ubaldo Jimenez entrou para a história da franquia.
– Tim Lincecum: O Novo Slugger dos Giants
Que o Lincecum é um dos melhores pitchers da liga não é nenhuma novidade. Em seu start ontem, ele arremessou 6 entradas, não cedeu nenhuma corrida aos rivais dos Dodgers e ainda conseguiu 7 strikeouts. Novamente, nenhuma surpresa. Porém, ontem, Lincecum revelou uma outra face: a de rebatedor. Em seus 4 At-Bats, Tim conseguiu 3 rebatidas e impulsionou 3 corridas. Belo reforço para o ataque de San Francisco!
Foi um grande dia para os fãs de beisebol para mim ainda mais, pois os Angels estão em uma boa fase e agora já acordaram!!
Pois é Arthur, grande dia mesmo.
Quanto aos Angels, ainda acho que eles são favoritos (de novo!) pra irem aos playoffs. Apesar que esse ano a divisão oeste promete ser bem mais equilibrada. Por enquanto, não podemos negar a surpresa de Oakland, que pra mim era o time mais fraco da divisão.
Abraço e obrigado pela visita!