Ok, então os Giants são os campeões

162 jogos na temporada regular e mais 16 nos playoffs. Essa foi a trajetória em 2012 da equipe campeã da World Series. O San Francisco Giants levou o troféu pela segunda vez em três anos.

Ok, eu sei que estou atrasado. Eu nem cheguei a falar das League Championship Series aqui no blog e até mesmo a World Series já acabou. Mas vou falar mesmo assim. Não sobre as estatísticas, resumo das partidas ou placares. Isso todo mundo já viu, afinal a temporada acabou a mais de 24 horas atrás. Vou dar destaque aos momentos dos Giants na pós temporada.


Antes de mais nada, a temporada terminou, de certa forma, surpreendente. Após o título de 2010, em 2011 a equipe ficou de fora dos playoffs e não teve chances de defender seu posto. Chegou para 2012 fazendo parte da disputa pela NL West, juntamente com Arizona e Los Angeles. E acabou levando a divisão.

Na NLDS, diante de Cincinnati, o time foi destruído em casa e viu seus arremessadores mais consistentes, Matt Cain e Madison Bumgarner, saírem derrotados. Sobrou à equipe correr atrás do que nunca havia acontecido: virar uma série melhor de 5 após perder o dois primeiros jogos, tendo que vencer os três restantes na casa adversária. E foi aí que o time começou a ganhar corpo de campeão. “O tabu existe? Ok, vamos quebrá-lo…”

E que tal a NLCS? Pegar os Cardinals, que haviam acabado de conseguir uma virada espetacular no jogo 5 diante dos Nationals, e sair perdendo por 3×1. Baixar a cabeça? Óbvio que não. Marco Scutaro elevou seu nível ofensivo como ninguém esperava. E o que dizer de Barry Zito, um dos pitchers mais criticados (com justiça, diga-se) dos últimos anos, entrando no jogo 5 decisivo e mantendo o time vivo na disputa com uma partida praticamente perfeita.

O time chegou inspirado para a World Series. Porém, do outro lado, os Tigers vinham de uma varrida histórica sobre os Yankees e tinham um certo Justin Verlander e um tal de Miguel Cabrera. E o que os Giants fizeram? Calaram os dois! Zito segurou as pontas novamente e o ataque apareceu contra o ace de Detroit. Duelos de starters também marcaram a série, mas rebatidas decisivas deram a vantagem para San Francisco. Pablo “Kung Fu Panda” Sandoval rebateu como MVP. Buster Posey apareceu quando necessário.

E não é só isso não. Como não exaltar a vibração, liderança e garra de Hunter Pence? Que tal Tim Lincecum, após a pior temporada de sua carreira, surgindo como reliever e fazendo um ótimo trabalho no meio das partidas? E, é claro, não vamos esquecer de Sergio Romo:

sergio romo celebrating

(Fonte: SB Nation)

Confesso que esperava (e queria) uma série mais equilibrada na World Series. Mas, para o bem dos corações e saúde da torcida de San Francisco, a varrida aconteceu. E talvez tenha sido melhor assim.

Parabéns San Francisco Giants, agora heptacampeão da MLB!

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


1 Comentário

  • Olá, tenho 11 anos, quero ser jogador de beisebol, me explique passo a passo como eu faco para chegar na MLB. E outras 2 perguntas , preciso saber falar ingles? Preciso jogar na NCAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *