No-Hitter de Johan Santana

Johan Santana No-Hitter

O mês começou bem para o ace do New York Mets, Johan Santana. Jogando em casa no Citi Field diante do Saint Louis Cardinals, o pitcher venezuelano calou o ataque dos atuais campeões da World Series.



Cerca de 27 mil pessoas presenciaram o acontecimento histórico em Nova Iorque. Em 50 anos e mais de 8 mil jogos disputados, um pitcher dos Mets jamais conseguiu um no-hitter. Tom Seaver, em três oportunidades, chegou à 9ª entrada com o no-no, porém em todas elas acabou cedendo uma rebatida. Santana finalmente quebrou o tabu.

O ace dos Mets chegou para 2012 como uma incógnita, após perder a temporada inteira de 2011 devido a uma cirurgia no ombro esquerdo. Porém, ao que tudo indica, aos poucos está recuperando sua velha forma, que lhe garantiu dois Cy Youngs e a fama de um dos melhores pitcher da década. Na última partida diante dos Padres, ele arremessou um jogo completo pela primeira vez em quase dois anos.
Na noite de hoje, durante as 9 entradas, o arremessador conseguiu 8 eliminações por strikeout, 3 por bolas rasteiras e 16 por bolas aéreas. Santana fez 134 arremessos, maior marca de sua carreira. As únicas bases conseguidas pelos Cardinals vieram através de 5 walks, sendo que somente em uma oportunidade um jogador de Saint Louis chegou à segunda base. A grande polêmica ficou por conta de uma line drive de Carlos Beltran na sexta entrada. A bola caiu dentro do campo de jogo, mas o umpire considerou como foul ball.

Esse foi o 275º no-no da história da MLB, terceiro em 2012. Agora, somente o San Diego Padres nunca conseguiu realizar tal feito.

Parabéns Johan Santana!

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *