
Após ser atingido em um slide de Nick Swisher, outfielder dos Yankees, Tsuyoshi Nishioka, segunda base dos Twins, permaneceu caído no chão e, mesmo conseguindo se levantar, teve que sair de campo com ajuda companheiros. O lance aconteceu em partida ocorrida nesta quinta-feira (7), em New York, que terminou com vitória dos Yankees por 4×3.
Parte baixa da sétima entrada, Mark Teixeira no bastão, com Swisher na primeira base. Após rebatida rasteira, o terceira base dos Twins, Danny Valencia, realizou a defesa e lançou a bola para Nishioka. O japonês eliminou o outfielder dos Yankees, após pisar na segunda base, e tentou realizar a double play, arremessando para a primeira base, sem obter sucesso. O lance, porém, teve maior destaque pelo choque ocorrido entre os jogadores. Swisher, enquanto corria para a segunda base, realizou o slide (espécie de carrinho), lance considerado normal, para tentar atrapalhar a defesa adversária. Entretanto, ao final da jogada, atingiu Nishioka, que estava com os dois pés fixados no chão. O jogador ficou ao solo por alguns instantes e, não conseguindo andar sozinho, saiu da partida apoiado pelos médicos do Twins.
Aproximadamente uma hora após o lance, foi comprovado que Tsuyoshi havia quebrado parte da fíbula da perna esquerda, poucos centímetros abaixo do joelho. O segunda base foi colocado na Disabled List, abrindo espaço para outro jogador dos Twins no roster da equipe.
Tanto Swisher, quanto Nishioka mostraram profissionalismo e hombridade após a partida: o jogador dos Yankees ligou para o adversário para saber como estava. O japonês, por sua vez, disse ter apreciado o gesto de Swisher e esclareceu que o lance era comum no beisebol profissional, além de se dizer o único culpado, por não sair do caminho ou se desviar do slide.