O Texas Rangers revelou na noite desta segunda-feira que Michael Young solicitou uma troca para outro time, caso tenha que ser o DH da equipe. O jogador foi designado para a posição após a contratação de Adrian Beltre, que será o novo terceira base.
Segundo o General Manager Jon Daniels, Young, atualmente com 34 anos, disse que se considera-se apto a continuar jogando também na defesa (algo que não ocorrerá caso seja designated hitter) e que se sua vontade não for respeitada prefere ir para outro time. Nas duas últimas temporadas, atuou na terceira base e nos anos anteriores como shortstop (onde ganhou uma Gold Glove em 2008) e segunda base.
A questão é que todas as posições do infield estão preenchidas: Beltre foi contratado a peso de ouro e possui duas Gold Gloves no currículo, Elvis Andrus tem um talento natural e foi responsável por mandar Michael de shortstop para a terceira base em 2009, e Ian Kinsler é o dono da segunda base. Em relação à primeira base, Texas parece estar disposto à destiná-la para o jovem Mitch Moreland, além de contar com Mike Napoli.
Rangers e Young ainda têm um contrato de 3 anos, com salário anual de US$16 milhões, o que deve ser levado em conta por outros times, que possam estar interessados numa troca. Daniels e o presidente da franquia, Nolan Ryan, garantiram que querem que o jogador continue em Texas e tentarão “encaixar” Michael em uma posição que se sinta confortável, desde que isso não prejudique o funcionamento da equipe.
Young não falará sobre o assunto até que tudo seja resolvido.