Liriano-no; Tulo é humano…

Depois dos momentos de glória do Zobrist com 10 RBI em um dia, desta vez vimos um acontecimento ainda mais histórico: um no-hitter! E aqui funciona assim, mandou no-hitter, perfect game ou rebateu para o cycle vira o único “Cara” da semana. Então vejamos quem são os nossos personagens desta vez (28 de abril até 5 de maio):


Francisco Liriano

Francisco Liriano: E o “Cara” em questão era o starter dos Twins. Liriano enfrentou os White Sox e não teve dó: mandou logo um no-no! Chiquinho gastou o braço em 123 arremessos, dos quais 66 foram strikes. Durante as nove entradas, foram 2 eliminações por strikeouts e 6 walks cedidos. E o melhor é que o jogo terminou em 1×0 para os Twins, ou seja, a qualquer momento, uma rebatida poderia custar o no-hitter e ainda a derrota do time.
Ok, agora vai vir um chato falar: “Pô, 6 walks?! Grande coisa… melhor mandar one-hitter e nenhum walk”. Mas aí vem a questão: qual placar é mais legal de ser visto? Um 0|0|0 (bom, o último número não interessa, já que representa os erros) ou um 0|1|0? Walks não aparecem no placar. Hits aparecem. Tá aí o porquê one-hitter merecem ser valorizados. Tiro o chapéu para o Chico.




Joaquin Benoit

Joaquin Benoit: Continua a saga dos Tigers em contratar caras bons e quebrar a cara. Benoit entrou nesse espírito e contribuiu para continuar com a tradição! Depois de ser considerado o melhor reliever de 2010, Quin decidiu sair da seção “Caras” e ir para o time dos “Malas”. Nessa semana, entrou em duas partidas e saiu com a derrota em ambas. Os dois jogos foram contra os Indians e Benoit não conseguiu completar a entrada em nenhum deles. No total, arremessou uma entrada, cedendo 6 rebatidas, dois walks e ainda acertou um adversário, que converteram-se em 7 corridas no conta do coitado. Um ERA de 63.00 na semana é digno de estar aqui!




Troy Tulowitzki



Troy Tulowitzki: Mister the-perfect-shortstop decidiu imitar o Benoit e experimentar o gostinho de uma “Mala”. Depois de começar o ano arrasando, Troy congelou essa semana. Esteve 1-de-25 com um single bem sem-vergonha. Não anotou nenhuma corrida, nem impulsionou ou fez qualquer outra coisa útil. Conseguiu dois walks, mas que diferença isso faz? E não vamos esquecer de seus momentos de glória: duas double plays para enterrar o ataque dos Rockies! Parabéns Tulo, é sempre bom demonstrar que é humano!


Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *