Na noite deste sábado (2), Ichiro Suzuki aumentou sua coleção ao quebrar mais um recorde. Desta vez, a marca alcançada foi a de mais rebatidas que um jogador dos Mariners conseguiu ao longo da história da franquia. O recordista anterior era Edgar Martinez, designated hitter e um dos maiores ídolos do clube.
Ichiro entrou na partida diante do Oakland Athletics com 2246 rebatidas com a camisa dos Mariners, um hit atrás do recorde de Martinez. Após ser eliminado num flyout em seu primeiro at-bat, o outfielder empatou a marca histórica em sua segunda passagem no bastão, na terceira entrada, com um infield single. Em seu terceiro e quarto at-bats, eliminações por groundout e flyout, respectivamente. Até que na quinta passagem pelo bastão, já na nona entrada do jogo, Suzuki estabeleceu um novo recorde, ao rebater outro infield single (responsável por impulsionar a corrida de desempate) e atingir o número 2448.
Martinez jogou na MLB entre 1987 e 2004. Chegou ao número 2447 em seu 2053º jogo pelos Mariners, em 7206 at-bats. Já Ichiro, desde 2001 na Major League, atingiu 2448 rebatidas em sua partida de número 1570, em 6788 at-bats.
Parabéns Ichiro!