Hellickson e Kimbrel são eleitos calouros do ano

Na noite desta segunda-feira, a MLB divulgou os ganhadores do Rookie of The Year Award, prêmio dado aos melhores estreantes da temporada. Em cada liga um jogador é eleito, de acordo com a votação de escritores das cidades que abrigam as equipes. Confira os vencedores:


Na National League, o closer do Atlanta Braves, Craig Kimbrel, foi escolhido de maneira unanime, recebendo todos os possíveis votos para terminar em 1º na votação. O jovem pitcher terminou o ano com 46 saves, recorde na história da MLB para um calouro, ERA de 2.10 e incríveis 127 strikeouts em 77 entradas arremessadas. Os Braves ainda tiveram outro destaque na eleição: Freddie Freeman. O primeira base da equipe terminou em segundo na votação, com 21 dos possíveis 32 votos para o posto de vice.

Pela American League, o grande vencedor foi Jeremy Hellickson. O starter do Tampa Bay Rays não foi uma unanimidade como Kimbrel, mas recebeu mais da metade dos votos para a primeira colocação. Em 2011, Hellickson começou 29 partidas e teve um recorde de 13 vitórias e 10 derrotas. Arremessou 189 entradas, com direito a dois jogos completos (um shutout) e 117 strikeouts. O primeira base dos Angels, Mark Trumbo, terminou em segundo lugar na votação, após receber 5 votos para primeiro lugar. Eric Hosmer, primeira base dos Royals, terminou em terceiro, sendo considerado por 4 escritores como o melhor calouro da liga.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


2 Comentários

    • Pois bem, Gustavo, o “Spring Training” é a pré-temporada da MLB e os jogos que ocorrem nessa época não valem nada. Os técnicos utilizam esses jogos para colocar jovens em ação e jogadores que ainda não têm vaga garantida na equipe. Os “figurões”, melhores jogadores que tem lugar garantido na equipe titular, costumam jogar poucas partidas na pré-temporada, apenas para ganhar ritmo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *