Após receber o prêmio de Rookie of the Year em 2010 e ser reconhecido como um dos melhores closers do ano, Neftali Feliz pode mudar de função em 2011 e ganhar uma vaga na rotação dos Rangers. O jovem pitcher foi testado no jogo dessa quinta-feira diante do Cleveland Indians, válido pela Cactus League. Seu start durou duas entradas, cedendo duas rebatidas e um walk, mas nenhuma corrida, em 36 arremessos.
Feliz está na MLB desde 2009 e em 90 jogos, nunca fez um único start. Porém, nas equipes de Minor League de Texas, o dominicano começou uma quantidade considerável de partidas. Especialmente em 2008, quando iniciou 27 jogos entre A+ e AA, nas quais arremessou 127.1 entradas, conseguiu 153 strikeouts, manteve os adversários com average de apenas .201 e terminou a temporada com ERA de 2.69. Números como estes e o talento já demonstrado na Major são os responsáveis por dar aos Rangers a crença de que Neftali tem espaço entre os titulares. A estratégia é de que ele faça o maior número de starts possível neste Spring Training, para que seja avaliado e a decisão de trocar ou não o posto de closer para starter seja tomada. Os principais concorrentes devem ser Derek Holland e Brandon Webb, que também buscam espaço naquela que deve ser a última vaga na rotação.
Recentemente, algo parecido ocorreu com C.J. Wilson. Após passar cinco temporadas no bullpen texano, Wilson tornou-se starter em 2010 e obteve sucesso, tornando-se o ace da equipe.
Colby Lewis e Tommy Hunter também têm sua titularidade garantida. O 4º posto deve ir para Eric Hurley, apesar deste estar voltando de lesão.