Ahh férias, doces férias. Nada como relaxar após uma temporada difícil e estressante. Mas tem uma hora que tanto descanso torna-se monótono. E aí é a hora de voltar à ativa. Então, é a vez de ver os Personagens da Semana por aqui novamente. Estamos falando dos caras e dos malas, que estão chegando para a temporada 2012! Vejamos quem foi bem e quem afundou time nesta primeira semana completa (de 14 a 20 de abril):

Matt Kemp: Depois de ter uma temporada fantástica em 2011 e chegar perto do prêmio de MVP, Kemp começou 2012 no mesmo ritmo. Os Dodgers estão na primeira colocação da NL West em grande parte devido ao desempenho de seu center fielder. Em seis jogos nesta semana, Kemp esteve 13-de-23, com direito a uma dupla e 5 home runs, somando 9 corridas impulsionadas. Ainda entram na conta 6 corridas anotadas, 3 walks contra 5 strikeouts, belos números para um power hitter.
Curtis Granderson: A semana para Granderson pode não ter sido tão espetacular quanto a de Matt Kemp. Ele não rebateu acima dos 40%, nas duas vezes em que tentou roubar bases foi capturado e viu sua average cair para .208. Porém, em uma única partida, tudo isso foi esquecido. No jogo do dia 19 diante dos Twins, Granderson teve uma apresentação de gala e escreveu seu nome na história do novo Yankee Stadium. O center fielder foi 5-de-5, com 3 home runs e 4 RBI, sendo fundamental na vitória apertada por 7×6 dos nova iorquinos. Essa foi a 28ª vez que um jogador dos Yankees bateu 3 ou mais home runs na mesma partida, porém foi a primeira vez que o fato aconteceu no novo estádio.
Cliff Lee: Ok, ok, semanas brilhantes como de Kemp são legais, mas ocorrem com certa frequência. Jogos como de Granderson são históricos e este ficará marcado para sempre no Yankee Stadium. Porém, algumas vezes somos surpreendidos com verdadeiras raridades. E uma delas foi proporcionada por Cliff Lee. O pitcher dos Phillies foi dominante contra o ataque dos Giants. Mas isso é só parte da estória. Pra começar, foram 10 entradas arremessadas. DEZ ENTRADAS! Isso não acontecia desde 2007 quando Roy Halladay alcançou o feito. Nesses innings, Lee não cedeu nenhuma corrida. A última vez que alguém teve 10 IP e 0 R aconteceu em 2005, com Mark Mulder. Para se ter ideia de quão raro isso acontece atualmente, no mesmo período tivemos 3 perfect games sendo lançados. Mas ainda não para por aí. Dos 102 arremessos, 81 foram strikes. No total, 7 strikeouts contra nenhum walk. Apenas três flyouts para o outfield, contra 15 groundouts e 4 double-plays induzidas.
Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas aí veio a parte triste: os Phillies não tiveram a competência de anotar uma única corrida e perderam o jogo na 11ª entrada! Vale deixar uma menção honrosa para o Matt Cain que, pelo lado de San Francisco, arremessou 9 entradas sem ceder nenhuma corrida e apenas 2 rebatidas.

Peter Bourjos: Nada contra o Bourjos. Ele é um bom jogador, tem um nome legal e é uma ótima luva no center field dos Angels. Mas tem dias que nada dá certo. No caso dele, foram quatro dias seguidos. Uma única rebatida em 14 at-bats mostram que ofensivamente ele não estava muito inspirado. Os 6 strikeouts e nenhum walk confirmam ainda mais essa tese. Mas, se nem o Pujols está sendo o Pujols, não dá pra botar toda a culpa no Bourjos. Calma meu caro, dias melhores virão.
Mark Melancon: Durante a semana, tivemos alguns casos de mau (pra não dizer péssimo) comportamento no montinho. Sem dúvida, um dos que mais chamou a atenção foi do reliever dos Red Sox, Mark Melancon. Desde que chegou em Boston, a vida de Melancon não tem sido fácil. Com a contusão de Andrew Bailey, o arremessador tornou-se o closer interino e teve um blow save logo no primeiro jogo da temporada. No dia 17, entretanto, ele atingiu o ápice. O jogo já tinha ido água abaixo (menção nada honrosa para Jon Lester, que deceu 7 corridas em 2 entradas), mas Melancon conseguiu afundar a equipe ainda mais. Na oitava entrada, ele arremessou para 6 rebatedores e não conseguiu nenhuma eliminação. Foram 2 walks e 4 rebatidas (3 home runs) que culminaram em 6 corridas. Mark foi substituído e, no dia seguinte, foi mandado para o AAA.
Melancon, se isso serve de consolo (e eu sei que não serve), o ataque dos Rangers é ridiculamente bom…