Parece que 2010 é mesmo a temporada dos pitchers. Depois do No-Hitter do Ubaldo Jimenez no comecinho da temporada, os Perfect Games de Dallas Braden e Roy Halladay, além de um terceiro tirado do Armando Galarraga, e ainda um Complete Game Shutout de Jamie Moyer e seus 134 47 anos, dessa vez foi a vez de Edwin Jackson, dos Diamondbacks, tirar uma casquinha. Enfrentando o Tampa Bay Rays (mesmo time a sofrer o Perfecto de Braden) em pleno Tropicana Field, o pitcher lançou um No-Hitter, apenas o segundo na história da franquia (o primeiro foi de Randy Johnson em 2004).
Houveram alguns detalhes curiosos na partida. Primeiro foi o fato da partida estar equilibradíssima, com os Diamondbacks tendo anotado apenas uma corrida em todo o jogo. Ou seja, um erro de Jackson e a vitória poderia ficar em risco. Em segundo lugar, a quantidade de walks cedidos: 8 no total, contra apenas 6 strikeouts. E por último, o incrível número de 149 arremessos realizados (79 strikes)! Aliás, talvez este último feito tenha sido o mais impressionante, já que de uns tempos para cá, os pitchers ficam limitados pela famosa marca dos 100, ou quando muito 120, arremessos.
Pode não ter sido o No-No mais bonito da história, afinal além das 8 BB, ainda tivemos um hit by pitch e um erro por parte de Arizona. Mas ainda assim, é digno de parabéns para Edwin Jackson!