Cain é o destaque da semana; Axford também chama atenção

Depois de uma semana fora devido ao feriado, os Personagens da Semana voltaram. E, para não perder o costume, Perfect Game garante uma vaga para quem realizou o feito. Vejamos quem foram os destaques desta vez (entre 9 e 15 de junho):





Matt Cain

Matt Cain: Já falamos do feito de Matt Cain na matéria anterior, então não vou me estender muito no assunto. Mas vale lembrar um detalhe: ele foi apenas o 22º homem a conseguir um jogo perfeito. O 22º em mais de 200 mil partidas realizadas. São 400 mil chances (dois pitchers por partida) e isso só aconteceu em 22. E para colocar a cereja no bolo, os 14 strikeouts empataram o recorde dentre todos os PGs. Sem mais palavras…




Trevor Plouffe

Trevor Plouffe: O jovem outfielder dos Twins teve a melhor semana de sua (curta) carreira. Em 6 partidas, bateu home runs em 5. Esteve 11-de-25, com 2 duplas e 6 homers. Impulsionou 11 e anotou 9 corridas. Para ter uma noção, em 81 partidas em 2011 ele acumulou 8 home runs. Em junho deste ano ele já bateu 9. O time de Minnesota não está em seus melhores dias, mas Plouffe é a prova de que um futuro melhor deverá vir.











John Axford

John Axford: Axford apareceu em 2010 como uma grata surpresa no bullpen dos Brewers e assumiu o cargo de fechador quando o velho Trevor Hoffman caiu de produção. Em 2011, mostrou-se como um closer confiável e foi um dos melhores da MLB. Porém, 2012 não está sendo fácil e essa semana foi prova disso. Em 4 partidas, cedeu corridas em 3. Na primeira, entrou com seu time tendo a liderança de 4 corridas, porém cedeu 3 para os adversários e acabou sendo sacado, bem a tempo de sua equipe sair com a vitória. Depois, teve três dias consecutivos com oportunidades de save. Na primeira, permitiu o empate dos rivais e a partida foi para as entradas extras. Na segunda, o resultado foi ainda pior: sofreu a virada e seu time perdeu por walk-off. Na terceira, finalmente conseguiu fechar a partida e faturar o save. No total, foram 3 entradas, 7 corridas cedidas e 2 blown saves (mesma marca que Axford teve ao final da temporada inteira de 2011).




Pedro Alvarez

Pedro Alvarez: Alvarez nunca foi um grande rebatedor. Talvez nas minors ele tenha sido bom, mas o jogo é bem diferente na Major League. E essa semana isso ficou bem claro para o terceira base dos Pirates. Em 6 jogos, o jogador esteve apenas 1-de-17. Sofreu ainda 6 strikeouts. Os 3 walks ainda serviram para aumentar um pouco sua porcentagem em base, mas não significaram grande coisa, já que ele anotou apenas uma corrida…





Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *