Broxton vai para os Royals

Após Joe Nathan ir dos Twins para os Rangers, dessa vez outro reliever, Jonathan Broxton, mudou de ares. Assim como Nathan, Broxton teve boas temporadas no bullpen, mas nos últimos dois anos viu seu desempenho cair e sofreu com contusões.


Jonathan Broxton vai para Kansas City Royals


Broxton foi escolhido pelo Los Angeles Dodgers na segunda rodada do draft de 2002 e desde então jogou pela franquia. Ao se tornar free agent no final de 2011, o pitcher foi sondado por diversas equipes, dentre as quais Blue Jays, Rockies, Rays e Twins, até fechar um acordo com os Royals. O time de Kansas ofereceu um contrato de US$4 milhões, com mais US$1 milhão em bônus de acordo com o número de jogos que o atleta participar. O General Manager, Dayton Moore, declarou “estamos satisfeitos em adicionar alguém tão talentoso como Jonathan em nosso bullpen”. E completou “ele será usado como setup do closer Joakim Soria”.

A principio, o acordo parece ser bem mais favorável ao jogador do que ao clube. Broxton não joga desde maio e nada garante que voltará a ser o que foi entre 2006 e 2009. Para ele, essa será a chance de mostrar que ainda pode ser um ótimo reliever, além de garantir 4 milhões no bolso. Já os Royals fizeram uma aposta que pode ou não dar certo. Se der, terão uma combinação de setup + closer respeitável. Porém, ao que tudo indica, a franquia não terá forças para brigar por uma vaga nos playoffs em 2012, logo, mesmo que Broxton tenha uma boa temporada, o time não deve ir muito longe.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


2 Comentários

  • Essa vida de jogador é boa em …
    É impresion minha blog do beisebol ou os redsox estão bem calmos nesse draft acho que isso pode ser chamado de draft ou não?
    Só vejo eles puxando o pessoal das minor league digamos os jogadores da base né …

    Foi mal a girias do futebol é que assim consigo entender melhor …

    • Na verdade, o draft ocorre no mês de junho de cada ano. As equipes escolhem jogadores que acabaram de sair da faculdade e decidem se assinam contratos ou não com os escolhidos. Seria uma espécie de “peneira” no futebol, pra ver quais jogadores cada time pega para si.

      Bom, os Red Sox tão bem calmos mesmo. Principalmente porque o time precisa de um arremessador titular, porém esse ano não têm muitos free agents bons nessa posição. Mas eu não ficaria surpreso se da noite pro dia eles contratassem um jogador de peso, até porque dinheiro pra isso ele têm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *