Berkman, Ellsbury levam o prêmio de "Comeback Player"

Na tarde desta quinta-feira, a MLB anunciou os escolhidos na premiação de Comeback Player of the Year. O prêmio é dado àquele que, após uma temporada ruim, deu a volta por cima e se recuperou na temporada seguinte. Curiosamente, dois outfielders foram escolhidos neste ano:

AL Comeback Player: Jacoby Ellsbury
Após atuar em apenas 18 partidas em 2010, devido às lesões, o center fielder dos Red Sox teve a melhor temporada de sua carreira em 2011. Ao lado de Adrian Gonzalez, foi um dos grandes nomes na parte ofensiva da equipe. O destaque vai para sua produtividade em impulsionar corridas, mesmo sendo rebatedor de leadoff: 105 RBI. Houve ainda um aumento monstruoso na quantidade de home runs: Ellsbury jamais tinha atingido a marca de 10 homers em uma mesma temporada; em 2011, conseguiu 32.
Comparação entre 2010 e 2011:

Estatísticas Jacoby Ellsbury


NL Comeback Player: Lance Berkman
Após anos de sucesso como outfielder e primeira base nos Astros, a temporada de 2010 foi bem abaixo da média para Lance Berkman. Adquirido no meio do ano para ajudar os Yankees, não se pode dizer que ele cumpriu o esperado. Porém, em 2011, a mudança de ares parece ter feito muito bem ao veterano. Jogando pelo Saint Louis Cardinals, Berkman foi peça fundamental na campanha da franquia na temporada regular, que culminou na classificação aos playoffs. Em determinado momento, foi o rebatedor mais consistente do time, mesmo estando na mesma lineup que Matt Holliday e Albert Pujols.
Comparação entre 2010 e 2011:

Estatísticas Lance Berkman

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


2 Comentários

  • Poxa o pessoal da MLB repara tanta coisa .. simplesmente interessante isso .. parabéns aos caras ae…

    Blog do beisebol como só estou sabendo agora que existi esse premio .. vc concorda com ele eles que mereciam mesmo?

    • Olha Gustavo, o Ellsbury ser o eleito na American League eu achei bem justo. Ele teve muitos problemas de lesões ano passado e nessa temporada ele simplesmente deu a volta por cima e foi um dos melhores rebatedores da liga.
      Já na National League eu acho que é bem discutível. O Berkman de 2011 foi bem melhor que o de 2010. Mas eu preferiria ver o prêmio sendo dado ao Ryan Vogelsong, pitcher do San Francisco Giants. Ele não jogava na MLB desde 2006! E, de repente, esse ano os Giants resolveram dar uma chance para ele e ele teve uma temporada fantástica, com excelentes números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *