Bell assina com os Marlins

Depois da contratação do closer Jonathan Papelbon pelos Phillies e de Jonathan Broxton pelos Royals, mais um reliever que se tornou free agent no fim de 2011 mudou de equipe. Dessa vez, Heath Bell foi quem saiu do San Diego Padres e foi para o recém-nomeado Miami Marlins.


Heath Bell no Miami Marlins


Bell tornou-se closer em 2009 e desde então teve pelo menos 42 saves em cada temporada. Durante o período de 3 anos, o jogador acumulou o maior número de jogos salvos em toda a MLB, com 132. De acordo com algumas fontes, o contrato seria de 3 anos e US$27 milhões.

Com a vinda de Bell, parece ficar claro que a franquia não tem intenções de manter Juan Carlos Oviedo na equipe. O jogador está na República Dominicana, seu país de origem, para resolver problemas judiciais relacionados à sua identidade. O atleta foi acusado de falsidade ideológica e durante anos foi conhecido na MLB como Leo Nunez.

Bell pode ser apenas o primeiro grande nome a dar as caras em Miami. A franquia vem demonstrando que pretende correr atrás de diversos free agents para montar uma equipe forte para 2012. Jogadores como CJ Wilson, Jose Reyes, Mark Buehrle e Albert Pujols já visitaram os homens de negócios dos Marlins. A presença de grandes estrelas na equipe em conjunto com o novo estádio parecem ser uma forma da direção do clube tentar atrair um maior número de torcedores e, assim, aumentar a arrecadação do clube. Resta saber se a estratégia dará certo e o público deixará as praias para ir às partidas.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *