Balanço do primeiro dia do "Winter Meetings"

Pois bem. Começo de dezembro significa começo do Winter Meetings. É hora dos representantes das franquias se reunirem em Dallas e negociar jogadores. Logo no primeiro dia, algumas trocas foram feitas, além de alguns free agents assinados. Vamos ao resumo:


Kevin Slowey foi trocado do Minnesota Twins para o Colorado Rockies. O pitcher de 27 anos irá para Colorado em troca de um jogador a ser nomeado depois.

#####

– O pitcher Sergio Santos, closer do Chicago White Sox em seu segundo ano na liga, foi trocado para o Toronto Blue Jays. Um dos relievers com maior taxa de strikeouts em 2011, Santos deverá ser o novo closer dos Jays. Em compensação, a equipe de Chicago recebeu o prospect Nestor Molina, de apenas 22 anos, que teve um excelente ano como starter nos times de minor league dos Blue Jays.

#####

Jerry Hairston Jr. continua seu tour pelas franquias. O free agent assinou um contrato de 2 anos e US$6 milhões com o Los Angeles Dodgers, para ser o utility man e mentor do jovem shortstop Dee Gordon. Esse será o nono clube pelo qual o jogador passa desde o início de sua carreira, em 1998.

#####

Matt Capps voltará ao Minnesota Twins em 2012. Após ser trocado em 2010 e fazer um excelente trabalho como closer da equipe, o arremessador teve uma temporada ruim em 2011 e perdeu o posto de fechador para Joe Nathan. O contrato é de um ano e US$4.5 milhões, com opção para 2013.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *