Durante uma partida de exibição na quarta-feira passada (dia 9), entre Atlanta Braves e Saint Louis Cardinals, o manager de Lynchburg (time de A+ dos Braves), Luis Salazar foi atingido em seu rosto, após uma foul ball desferida pelo catcher Brian McCann. Imediatamente após sofrer o impacto, Salazar caiu desacordado no dugout. A imagem chocou técnicos e jogadores presentes, que temeram pela vida do treinador.
Após chegar ao hospital, foram comprovadas diversas fraturas em sua face, além de problemas no olho esquerdo. Exames foram realizados e, posteriormente, cirurgias para reconstrução facial. Operações também foram feitas em seu olho, porém não atingiram os resultados esperados. Após diversas tentativas, nesta quarta-feira (16), os médicos declararam que nada poderia ser feito e Salazar teve seu olho removido.
Este seria o primeiro ano de Luis à frente de Lynchburg. O ex-jogador da MLB, hoje com 54 anos, ainda tem esperanças de dirigir a equipe nesta temporada.
Infelizmente, em meio a tantas felicidades que os esportes são capazes de proporcionar, existem também algumas fatalidades que ocorrem. E no beisebol não é diferente. Fica aqui o registro de que o Blog do Beisebol deseja força e pronta recuperação a Salazar.