Adam Dunn nos A’s, Broxton nos Brewers


Na manhã deste domingo, duas trocas movimentaram a MLB.

Na Liga Americana, os A’s chegaram a um acordo com os White Sox para a aquisição de Adam Dunn e, em troca, enviaram para o time de Chicago o prospecto Nolan Sanburn, arremessador destro de 23 anos. Oakland ainda receberá uma quantia em dinheiro, que será utilizada para pagar parte do salário remanescente de Dunn em 2014.
A troca é uma clara busca dos A’s por mais potência no ataque, que caiu de produção desde a saída de Yoenis Cespedes, em julho. Dunn, conhecido por sua força, já bateu 20 home runs nesta temporada, além de possuir um respeitável OBP de .340, apesar de sua média de rebatidas ser de apenas .220.

Já pelo lado da Liga Nacional, os Brewers fortaleceram seu bullpen através de um acordo com os rivais de divisão, Cincinnati Reds, para adquirir Jonathan Broxton. O arremessador vem em boa temporada, com ERA de 1.86 em 48.1 entradas e limitando os adversários a apenas .190 de média de rebatidas. Broxton surge como uma boa opção de setup para arremessar durante a 8ª entrada nas partidas, preparando o “terreno” para que Franscisco Rodriguez possa encerrar os jogos na 9ª entrada. Os Reds, por sua vez, receberão jogadores a serem nomeados posteriormente.

É importante ressaltar a diferença entre realizar as trocas hoje ou amanhã. Por uma regra na MLB, jogadores trocados até dia 31 de agosto podem, também, defender o novo time durante os playoffs da mesma temporada (caso a equipe se classifique para tal). Porém, para trocas que ocorrem após o dia 1º de setembro, os envolvidos não podem participar da pós-temporada.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *