Acontecimentos do Opening Day 2011

MLB de volta!

Finalmente a MLB teve o pontapé, aliás, o arremesso inicial em 2011! Depois de meses de espera, é hora de recomeçar a jornada de 162 jogos para buscar uma vaga nos playoffs. O primeiro dia da temporada teve ao todo 6 jogos. Confira os destaques de cada uma das partidas deste Opening Day!



Lincecum, o Azarado
Numa das maiores rivalidades do esporte, Giants e Dodgers se enfrentaram em LA. O duelo foi marcado pela eficiência dos dois aces das equipes. Kershaw dominou o ataque adversário e em 7 entradas conseguiu 9 strikeouts, enquanto cedeu apenas 4 rebatidas, um walk e nenhuma corrida. Já Lincecum também durou 7 entradas e a única corrida que sofreu foi fruto de um erro da defesa de San Francisco, e acabou sendo credito com a derrota apesar das 0 ER. Final: Giants 1×2 Dodgers.


O Primeiro Walk-Off do Ano
Vamos aos fatos: Brewers e Reds jogando em Cincinnati. Parte baixa da nona entrada. Milwaukee lidera o jogo por 6×3 e entra em ação seu closer, John Axford. Os três primeiros adversários lotam as bases. Axford dá a volta por cima e elimina Jay Bruce por strikeout. Em seguida, Gomez consegue o sac fly impulsionando Brandon Phillips. Tudo bem, falta só um out… mas não era qualquer rebatedor. Era ele. A lenda viva. O catcher dentre todos os catchers: Ramon Hernandez. Primeiro arremesso: curveball e um belo strike. Segundo arremesso: bola rápida e… BANG! Walk-off 3 run-homerun! It’s over. Não brinque com Hernandez, você pode se machucar. Final: Brewers 6×7 Reds


As Primeiras Entradas Extras do Ano
Cardinals receberam os Padres em Saint Louis. Jogo equilibrado, até que Matt Holliday mandou um homerun na 8ª entrada e deixou o placar em 4×3 Cards. Chega a 9ª entrada, Ryan Franklin vem para fechar o jogo. Porém, com dois outs, Cameron Maybin derrota o homem-bode closer adversário com um homerun. Nas entradas extras, deu Padres, após 11 innings. Mas o mais importante foi constar que Pujols é sim humano: 0-5 com 3 double-plays!!! Final: Padres 5×3 Cardinals.

Olá! Eu sou Jason Heyward e vim para fazer história na MLB!
2010: Em seu primeiro at-bat da temporada (aliás, primeiro at-bat na Major League), o jovem Heyward bate um homerun.
2011: Em seu primeiro at-bat da temporada, o jovem Heyward bate um homerun.
Somente um homem havia realizado tal façanha por dois anos seguidos: o mestre jedi, Kaz Matsui.
Bom, o jogo foi entre Braves (óbvio) e Nationals em Washington. Os arremessadores de Atlanta fizeram um excelente trabalho e, liderados pelo highlander Derek Lowe, saíram com o shutout. Final: Braves 2×0 Nationals.

Roubando a Cena
Jogo dos Yankees é sempre promessa de movimento. Recebendo os Tigers, o duelo seria bastante interessante. Eis que, logo na primeira entrada, Curtis Granderson fez uma maravilhosa diving catch. Ali já estava revelado quem seria o destaque do jogo. Responsável por diversas excelentes defesas e ainda por bater um homerun quando o jogo estava empatado, o troféu de “cara do jogo” vai para o CF de New York. Final: Tigers 3×6 Yankees.

Two-Hitter Weaver
Êêêêê dia de festa em Kansas. Pessoas felizes. Mas não contaram isso para Jered Weaver. O ace dos Angels decidiu dar um presente “no muy bueno” para os Royals. Foram 6.1 entradas e apenas duas rebatidas sofridas. O ataque e o bullpen (mais ou menos) dos Angels fizeram sua parte e garantiram a vitória. Final: Angels 4×2 Royals.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *