A lenda de Dickey continua a crescer; Alvarez dá a volta por cima

Chegando com mais um artigo da série dos “Personagens da Semana”. Dessa vez não tivemos nenhum no-hitter, mas passou perto. Confira quem mandou bem e quem decepcionou durante esta semana (de 16 a 22 de junho):





R.A. Dickey

R.A. Dickey: Semana passada, Dickey já mereceria destaque, com seu one-hitter, mas o perfect game de Matt Cain ofuscou sua partida. Essa semana, entretanto, o pitcher dos Mets voltou a realizar a façanha. Foram 9 entradas, apenas uma rebatida e 2 walks, contra 13 strikeouts (melhor marca da carreira) numa noite em que dominou a lineup dos Orioles. Foi a primeira vez desde 1988 que um arremessador conseguiu dois jogos completos seguidos cedendo apenas uma rebatida. Para completar, Dickey não cede uma corrida merecida há mais de um mês, além de ter quebrado o recorde da franquia de entradas sem sofrer corridas (31.1 innings).




Pedro Alvarez

Pedro Alvarez: Ah, nada como um dia após o outro. Depois de ser um dos “Malas” na última edição, Alvarez conseguiu se recuperar e foi um dos raros casos até hoje que foi promovido ao cargo de “Cara” na semana seguinte. O jovem terceira base dos Pirates esteve 10-de-19, com 2 duplas e 5 home runs. As 10 corridas impulsionadas foram a melhor marca da MLB (sendo 6 numa mesma partida). Conseguiu uma boa proporção de 4 walks para apenas 3 strikeouts, além de anotar 9 corridas.











Jason Vargas

Jason Vargas: O pitcher dos Mariners viajou até Arizona para enfrentar um time ofensivamente bom em um estádio favorável aos rebatedores. E o resultado foi desastroso. Vargas tomou uma verdadeira surra dos Diamondbacks. Em apenas 4.1 entradas cedeu 2 walks e 9 rebatidas, com direito a 2 duplas e 5 home runs! Sofreu 10 corridas merecidas e viu seu ERA pular de 3.95 para 4.66, além de sair com mais uma derrota na conta.




Chris Davis

Chris Davis: Após começar bem a temporada vestindo o uniforme dos Orioles, Davis tem passado por dias difíceis. Além de jogar improvisado no right field, o jogador simplesmente não tem conseguido rebatidas. Durante a semana, esteve 0-de-19, com direito a 8 strikeouts, contra apenas um walk. Sua única contribuição foi a corrida que anotou.





Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *