11 coisas que aprendemos em Abril!

O primeiro mês da MLB já passou, mas deixou algumas lições para nós, fieis torcedores e fãs de beisebol. Fatos esses que podem ser vistos como mostras de sucesso (ou fracasso) de alguns jogadores e times. Já que estamos em 2011, foram selecionadas 11 verdades que aconteceram nos últimos 30 dias. Como bons alunos que somos, vejamos as melhores lições que o professor Abril nos ensinou:


1) José Bautista: 2010 não foi mera casualidade.

2) Os Phillies podem ter o “Phab Phour” de Halladay, Lee, Oswalt e Hammels, mas o melhor pitcher na NL East foi um tal de Josh Johnson. Em seis jogos, o ERA de JJ foi de 0.88 e em 41 entradas arremessadas, ele cedeu corridas em apenas 3!

3) Ok, o “Phab Phour” é realmente fabuloso. Em 26 jogos, a rotação garantiu 19 quality starts, ajudando e muito na campanha de 18-8 (melhor na National League no período).

4) Nessa temporada, Ryan Braun e Troy Tulowitzki fecharam contratos milionários com suas equipes até 2020. Até agora valeram cada centavo.

5) Os Rays mostraram não estar mortos com uma campanha de 0-6 no início da temporada. Os Red Sox também não, mas o time ainda tem apresentado alguns sintomas de gripe.

6) Josh Hamilton deveria ter ficado na terceira base!

7) Fechar jogos não é fácil. Basta perguntar ao Matt Thorton. Ou ao Ryan Franklin. Ou Fernando Rodney. Ou Joe Nathan. Até mesmo ao Rivera.

8) Os Marlins já estão no aguardo de seu no-hitter.

9) Num jogo diante dos Pirates, Aroldis Chapman arremessou a bola a 102, 105 ou 106 mph dependendo de qual radar de velocidade você considerar o mais preciso. Para Andrew McCutchen, rebatedor dos Pirates, nada disso importa. O importante é que a bola foi parar na luva do catcher, não nele (quase!).

10) Albert Pujols não é um ET. Mesmo estando no último ano de contrato, ele rebateu “apenas” 7 home runs e impulsionou “só” 18 corridas em Abril. Esse foi um dos meses mais humanos de sua carreira.

11) Segundo Bud Selig, comissário da liga, a “MLB está movendo-se inexoravelmente rumo aos play-offs com 10 equipes”. Segundo pesquisas, “inexoravelmente” foi a palavra mais buscada por fãs de beisebol em dicionários online.


Texto baseado no artigo “Thirty things we learned in April” de Anthony Castrovince, colunista da MLB.com.

Autor do post

Blog do Beisebol (Guilherme Shiniti)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *